O Piano na Praça promove, no dia 11 de novembro, domingo, a partir das 12 horas, um grande encontro musical com Arismar do Espírito Santo e sua filha Bia Góes, pianista e cantora que faz o concerto de abertura. O projeto - uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, acontece na Praça Dom José Gaspar (no Centro da capital).
Multi-instrumentista, Arismar é nome consagrado no meio musical e referência em instrumentos como violão, contrabaixo, guitarra, bateria e, nesta apresentação, mostra seu talento e originalidade nas teclas do piano. Seu repertório traz composições próprias como “Vestido Longo”, “Cadê a Marreca”, “Mais Querida”, “Brincadeira de Criança” e “Leveza”, que foram registradas nos CDs Foto do Satélite e Alegria nos Dedos, entre outras.
A cantora e pianista paulistana Bia Góes vem se destacando na música brasileira pela versatilidade em transitar por vários estilos, da musica instrumental ao forró, passando pelo choro, bossa nova e samba. O programa de sua apresentação é formado por músicas como “Baião de Amor” (Péri e Júlio Valverde), “É Só Socó” (Rafael Carvalho), “Assum Preto” (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), “Haikai” (Arismar do Espírito Santo) e outros temas de seu primeiro CD Bia Góes, lançado recentemente.
No final do espetáculo, pai e filha encerram a tarde musical juntos no palco. Bia interpreta as músicas “Turmalina” e “Água da Serra”, ao som do piano de Arismar, autor das canções citadas.
Série: Piano na Praça
Dia 11 de novembro – domingo
12 horas: Bia Góes
13 horas: Arismar do Espírito Santo
Praça Dom José Gaspar - Centro/SP
Grátis – Informações: (11) 3397-0160
Próximos concertos:
18/11 – Guilherme Arantes (e outro a definir)
25/11 – Nico Resende e Fernando Moura
02/12 – Amilton Godoy & Gabriel Grossi e Tânia Turíbio
Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo que acontece, quinzenalmente, na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está no sétimo ano de temporada, apresenta pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário