Zé Guilherme - foto de Alessandra Fratus |
O cantor e compositor Zé Guilherme lança o canal de entrevistas EntreMeios no YouTube, um programa que nasceu como um projeto de lives no Instagram, realizadas durante os anos de 2020 e 2021.
Com episódios regulares de 30 minutos, EntreMeios estreia no dia 22 de março de 2023. A primeira atração é o ator Eucir de Souza, artista com atuações expressivas em teatro, cinema e televisão e também como diretor teatral. E no dia 29/3, a conversa é com Denise Mello que, além de cantora, é locutora e escritora. A exibição será sempre às quartas-feiras, às 19 horas, pelo EntreMeios – Zé Guilherme, no YouTube.
“Pretendo
que o programa tenha o mesmo clima informal e descontraído que marcaram as
lives. Os entrevistados serão profissionais e personalidades do universo
cultural e das artes, seja música, teatro, cinema, TV, artes visuais ou
literatura, mas o leque é bem aberto”, afirma o entrevistador. Segundo Zé
Guilherme, as pautas serão sempre variadas podendo abranger qualquer área como
ciência, tecnologia ou educação. “A prioridade será sempre a informação, o
conhecimento, a troca de
experiências, a novidade e, porque não, a diversão”, afirma.
Zé Guilherme recebeu cerca de 40 convidados durante as lives, que deram origem ao atual programa e ocorreram durante o confinamento imposto pela pandemia. Nomes como Vania Abreu (cantora), Alexandre Rabelo (escritor), Serginho Rezende (produtor musical), Leliane Moreira (psicanalista), Camaleoa (cantora), Jeffe (performer), Marcelo Quintanilha (compositor), Ana Luiza (cantora), Rita Carmona (dermatologista veterinária), Flakes (multi-artista) Xerxes X (cantor performer), Luis Felipe Gama (pianista), Cezinha Oliveira (cantor e compositor) e Lino Lírio (compositor), entre tantos outros, passaram pelos encontros virtuais.
Zé Guilherme - Cearense de Juazeiro do Norte, Zé Guilherme lançou o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), em 2000, com produção musical e arranjos de Swami Jr., apresentado no Teatro Crowne Plaza, Sesc’s Ipiranga, Vila Mariana e Pompeia (Prata da Casa), Centro Cultural São Paulo e outros. Em 2002, sua interpretação para Mosquito Elétrico, de Carlos Careqa, foi incluída na coletânea Brazil Lounge: New Electro-ambient Rhythms from Brazil, lançada pela gravadora portuguesa Música Alternativa. Em 2003, ele participou do disco homônimo do mineiro Cezinha Oliveira (faixa “Seca”). No ano seguinte, estreou o show Canto Geral, com canções de Recipiente e músicas inéditas de autores contemporâneos. Lançou, em 2006, o segundo CD, Tempo ao Tempo, com produção e arranjos de Serginho R., direção artística do próprio Zé Guilherme, que assina também a coprodução junto com Marcelo Quintanilha. Em 2007, cantou no CD ao vivo Com os Dentes - Poesias Musicadas, de Reynaldo Bessa. Em 2015, lançou o seu disco Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva, releitura da obra do cantor Orlando Silva, em comemoração ao centenário de nascimento do Cantor das Multidões, que faria 100 anos em 2015. O CD Alumia veio em 2018, mostrando também seu lado autoral, no qual assina a maioria das canções. A faixa “Alumia” foi lançada em formatos singles: o primeiro, antes do CD, e o segundo, um remix com produção de Waldo Squash. Em 2021, lançou as faixas autorais Meu Querer e Ao Vento (com letra de Edson Penha) que, junto a outras canções próprias, foram compilados em ZÉ, seu primeiro EP, que chegou às plataformas em novembro do mesmo ano.
Programa/entrevistas:
EntreMeios
Apresentador: Zé Guilherme
22 de março – Entrevistado: Eucir de Souza
29 de março – Entrevistada: Denise Mello
Quartas-feiras, às 19
horas.
Onde assistir: https://youtube.com/@entremeioszg
Duração: 30 minutos.
Classificação: Livre.
Contatos | Zé
Guilherme
Site: zeguilherme.com.br | YouTube: Zé Guilherme Oficial | Twitter: @zeguilhermeoficFacebook: @oficialzeguilherme | Instagram: @zeguilhermeoficial |
Informações
à imprensa: VERBENA Assessoria
Eliane
Verbena
(11) 99373-0181- verbena@verbena.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário