quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santa Luzia promove 8ª edição de evento sobre Cafés Especiais

A programação traz várias degustações e ofertas, além de exposição especial de marcas de café e palestra grátis com Cleia Junqueira.

A oitava edição do evento Cafés Especiais na Casa Santa Luzia acontece entre os dias 18 e 30 de junho, no Mezanino da loja. A programação inclui várias atividades, entre elas degustações de diversas marcas, palestra grátis, ofertas e exposição especial dos cafés gourmets.

Esta iniciativa da Casa Santa Luzia - que possui um setor totalmente destinado aos cafés especiais com uma grande variedade de produtos - tem por objetivo apresentar ao consumidor os aspectos ligados à torrefação, moagem, embalagem e métodos de extração, colocando-o em contato direto com os fornecedores. O evento também se propõe a elucidar alguns aspectos sobre o consumo de cafés especiais, como: apreciar a variedade de sabores e identificar os tipos; o preparo caseiro; as características que tornam um café gourmet; harmonização com alimentos, entre outros.

Além de diferentes ofertas, a programação do evento Cafés Especiais na Casa Santa Luzia oferece, de terça-feira a sábado, degustações (10h às 19h) de várias marcas comercializadas na Casa. O preparo do café é feito pelo método filtrado em máquina BUNN, que mais se aproxima do modo adotado pelos clientes em casa.

No Café Santa Luzia, onde há periodicamente um rodízio de marcas, é o Café Orfeu que está em destaque neste período do evento. E no dia 27 de junho, (quarta-feira), às 15 horas, acontece a palestra Harmonização de Cafés e Bolos Caseiros com a barista e coordenadora do Centro de Preparação de Café do Sindicafe-SP, Cleia Junqueira. As inscrições (grátis) devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (11) 3897-5000 ramal 5081, pelo e-mail mkt@santaluzia.com.br ou pessoalmente no Mezanino da loja.

As marcas de café que participam desta edição são: Astro, Baggio, Barisly, Baronesa, Bravo, Café do Centro, Cia. Orgânica, Coopinhal, Dolce Gusto, D’Oraggio, Floresta, Frossard, Imeltron, Korin, Madame D’Orvilliers, Mantissa, Native, Prima Qualitá, Santa Lúcia, Santa Mônica, Santo Grão, Suplicy, Toledo e Unique.

Cafés Especiais na Casa Santa Luzia é um evento organizado pelo Departamento de Marketing e pelo Serviço de Nutrição da Casa, este responsável, entre outras coisas, pelo atendimento personalizado e constante suporte ao cliente na escolha de produtos especiais. Este serviço é disponibilizado no Mezanino Santa Luzia, onde fica o setor de Cafés Especiais que abriga produtos altamente selecionados com grãos de qualidade, 100% arábica, procedentes do Sul do País e Cerrado de Minas Gerais, Mogiana, Paraná, Espírito Santo e Bahia, além das marcas importadas.

Nesta iniciativa a Casa Santa Luzia conta com a parceria das máquinas de café BUNN, Sindicafé-SP (Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo) e ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café).

Programação - Cafés Especiais na Casa Santa Luzia

13/06 – segunda-feira
Ofertas e exposição especial de cafés gourmets (durante todo o evento).
Não haverá degustações nesse dia.
19/06 – terça-feira
Degustação (10h às 19h): Barisly e Coopinhal.
20/06 – quarta-feira
Degustação (10h às 19h): Baggio e Santa Lúcia.
21/06 – quinta-feira
Degustação (10h às 19h): Bravo e Cia. Orgânica.
22/06 – sexta-feira
Degustação (10h às 19h): Unique, Baronesa e Dolce Gusto.
23/06 – sábado
Degustação (10h às 19h): Santo Grão e Native.
26/6 – terça-feira
Degustação (10h às 19h): Santa Mônica e Frossard.
27/6 - quarta-feira
Degustação (10h às 19h): Floresta e Mantissa.
Palestra (às 15 horas, grátis): Harmonização de Cafés e Bolos Caseiros
Com Cleia Junqueira.
28/6 – quinta-feira
Degustação (10h às 19h): Prima Qualitá e Toledo
29/6 – sexta-feira
Degustação (10h às 19h): Café do Centro e Korin.
25/06 – sábado
Degustação (10h às 19h): Suplicy, Imeltron e Astro.

CASA SANTA LUZIA
Al. Lorena, 1471 – SP - Tel (11) 3897-5000 – www.santaluzia.com.br
Twitter - @casasantaluzia




Nenhum comentário:

Postar um comentário