segunda-feira, 11 de julho de 2011

Divas, de Dinah Perry, volta ao Teatro Augusta

O montagem - que une dança e teatro musical - homenageia as estrelas
Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers.

Após sucesso da primeira temporada do espetáculo Divas, a atriz, bailarina e coreógrafa Dinah Perry retorna à Sala Experimental do Teatro Augusta, a partir de 15 de julho, sexta-feira, às 21h30.

O encantamento das estrelas do cinema foi inspiração para Dinah Perry montar Divas. Além de protagonizar, ela assina concepção, direção e coreografia do musical. A direção musical é do maestro Edmundo Villani-Côrtes e o espetáculo conta ainda com quatro atores e bailarinos, Felipe Rodrigues, Lurian Reis, Renato Possidônio e William Mazzar.

Divas tem como referência o glamour das estrelas dos anos 30, 40 e 50 do século XX que marcaram época pelo talento, versatilidade e charme. Dinah faz uma releitura dos “anos dourados” dos musicais de Hollywood, simbolizados pelas divas Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers, mulheres que usaram o corpo como uma forma de expressão.

As personagens vividas por Dinah são instrumentos para elucidar o universo feminino por meio de temas como paixão, sensualidade, melancolia ou amor. O espetáculo une teatro e dança com a linguagem particular de Dinah. Ela selecionou cenas marcantes dos musicais estrelados pelas atrizes hollywoodianas e as traduziu para o palco, contrapondo a realidade e o sonho. A realidade aparece nos textos autorais lúdicos, abrindo cada cena teatral; já o sonho da mulher se revela em forma de idealismo e fantasia, quando Dinah incorpora Merilyn, Liza, Cyd, Leslie ou Ginger.

Espetáculo: Divas
Concepção, direção e coreografia: Dinah Perry
Elenco: Dinah Perry e bailarinos/atores (Felipe Rodrigues, Lurian Reis, Renato Possidônio e William Mazzar).
Música (composição e adaptação): Edmundo Villani-Côrtes
Piano: Deise Trebitz - Preparação vocal: Efigênia Côrtes - Preparação corporal: Fernando Machado - Textos: Renato Possidônio - Produção: Artista do Corpo -.
Teatro Augusta - Sala Experimental - a partir de 15/07
Rua Augusta, 943 - Consolação/SP - Tel: (11) 3151-4141
Temporada: Sexta (21h30), sábado (21 horas) e domingo (19 horas) - Até: 28/08/11
Ingresso: R$ 40,00 - Duração: 60 minutos - Gênero: teatro musical - 60 lugares.
Class. etária: 12 anos - Ingressos antecipados: http://www.ingressorapido.com.br/  http://www.teatroaugusta.com.br/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário