quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Alexandre Grooves comemora Troféu Cata-vento, pré-indicação ao Grammy e lançamento no Japão

“Multi”, o segundo disco de Alexandre Grooves segue o caminho de seu antecessor, sendo pré-selecionado ao Grammy Latino nas categorias Melhor Álbum e Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música “É Tudo Gente”. Essa composição também foi premiada como Música do Ano com o Troféu Catavento 2017 da Rádio Cultura Brasil, criado por Solano Ribeiro.

O bom momento traz também novidades vindas do Japão: o selo Kissing Fish acaba de lançar um vinil (compacto) de Grooves com as músicas “Sou Louco por Ela” e “Amanhã Eu Não Vou Trabalhar”. E seu novo CD pode ser ouvido em várias rádios do Brasil como USP FM, Cultura Brasil e Antena 1 (RJ).

Multi

Com influências de rock, folk e blues, mas sem perder a identidade pop e as referências da MPB, o CD é o segundo da carreira de Alexandre Grooves, lançado em 2017 com distribuição da Tratore. São 10 faixas, sendo nove são autorais e uma regravação: “Ska” (do Paralamas do Sucesso), numa versão vibrante e surpreendente. Multi-instrumentista, Grooves gravou a maioria dos instrumentos e fez os arranjos, além de produzir o álbum.

O novo trabalho chegou 10 anos depois do lançamento do primeiro, “Amanhã Eu Não Vou Trabalhar”, que também foi pré-selecionado ao Grammy Latino em cinco categorias e escolhido pelo iTunes como um dos 10 melhores discos brasileiros de 2007.

Após um hiato de seis anos afastado da música, devido a uma lesão nas cordas vocais, Alexandre Grooves retomou a carreia. Mais maduro como compositor, seu talento pode ser comprovado tanto nas letras, que podem ser ao mesmo tempo engajadas e emocionantes, quanto no instrumental, mais criativo e virtuoso.

O repertório de “Multi” é formado por: “É Tudo Gente“, “Sou Louco por Ela”, “Cancela”, “Respeite-me”, “Ska”, “Pra Viver Só com Você“, “Na Parede”, “O que Seria das Flores”, “Garota da Capa” e “Quando o Mar Quebra”.
  
Alexandre Grooves

Alexandre Grooves começou a tocar aos sete anos, na escola do Zimbo Trio (CLAM), onde fez os cursos de piano e contrabaixo. Mais tarde, como autodidata, aprendeu também a tocar violão, bateria e percussão. O artista declara que a sonoridade do seu trabalho tem influência de artistas como Djavan, Gilberto Gil, John Mayer, Stevie Wonder, Seu Jorge, Jamie Cullum, Lenine, entre outros.

Antes de se lançar em carreira solo, Alexandre Grooves tocou com Maurício Manieri, Seu Jorge, Cláudio Zoli, Jair Oliveira e Funk Como Le Gusta, entre outros. O artista também integrou as bandas Grooveria e Paumandado. Entre os artistas que já participaram de seus shows, destaque para Wilson Simoninha, Luciana Mello, Seu Jorge, Jair Oliveira, Max de Castro, Maurício Manieri, Milton Guedes e Gabriel Moura.

Seu disco de estreia “Amanhã Eu Não Vou Trabalhar” tem participação de convidados ilustres como Seu Jorge, Céu e Maurício Manieri. O álbum foi pré-selecionado para o Latin Grammy Award em cinco categorias e considerado pelo site iTunes, um dos 10 melhores CDs brasileiros de 2007, sendo também lançado no Japão. A faixa-título ficou entre as 10 músicas mais pedidas da Rádio Eldorado FM (SP), além de ser incluída no repertório dos shows da cantora Mart’Nália. “Passar por Mim” foi gravada por Luciana Mello (CD “Nêga”) e "Antes Não do que Talvez", por Pedro Mariano.

Em outubro de 2008, Alexandre Grooves fez o show de abertura para a apresentação da cantora inglesa KT Tunstall, no Via Funchal, em São Paulo. Em março de 2009, Alexandre realizou sua primeira turnê nos Estados Unidos, fazendo shows em Los Angeles, Long Beach, San Antonio, Nova York e Boston, além de participar do festival SXSW, em Austin.

Serviço

Lançamento de CD: “Multi”
Artista: Alexandre Grooves
Selo: independente. Distribuição Trattore. Preço sugerido: R$ 28,00
Disponível nas plataformas digitais.
   

Assessoria de imprensa - VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário