segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Batuques & Compassos: Guilherme Kastrup é convidado de Zé Guilherme na série EntreMeios

Guilherme Kastrup,foto de Gal Oppido

O baterista e produtor musical Guilherme Kastrup é o próximo convidado da série de lives EntreMeios, conduzida pelo cantor e compositor Zé Guilherme. O bate-papo com o tema Batuques & Compassos acontece no dia 13 de outubro, terça, no Instagram - @zeguilhermeoficial, às 21 horas.

Carioca radicado em São Paulo, Guilherme Kastrup, tem mais de 25 anos de carreira, atuando como baterista, percussionista e produtor musical em trabalhos de artistas como Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto, Chico César, Ney Matogrosso, Tom Zé, Zeca Baleiro, Selma Uamusse (Moçambique), Roberto Fonseca (Cuba), PAUS (Portugal), Selton (Itália) e vários outros. Assina a criação e direção do disco A Mulher do Fim do Mundo (2015) - Grammy Latino, Prêmio APCA e Prêmio da Música Brasileira - que uniu Elza Soares a músicos da cena contemporânea de São Paulo, entre eles Kiko Dinucci, Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral. Foi também o produtor musical do álbum Deus é Mulher (2018) e pela direção musical dos espetáculos em turnês mundiais.

Kastrup lançou três álbuns autorais: Kastrupismo (2013) e Ponto de Mutação (2018) e Sons de Sobrevivência (2014), este último em trio com o pianista Benjamim Taubkin e a percussionista Simone Sou. Atualmente, além dos concertos de seu álbum recente, dedica-se a ministrar workshops e palestras por várias cidades do mundo e à direção dos espetáculos Prêmio Raça (SP), Somos Moçambique (SP) e o Festival latino-americano de residência artística Madambé (Equador).

 

Projeto concebido por Zé Guilheme, iniciado em junho de 2020, EntreMeios contempla artistas e profissionais de várias áreas com a finalidade de discutir temas de interesses diversos. O bate-papo online já recebeu Ton Moreira (estilista), Tiaguinho Santo (empresário da noite), Ana Luiza (cantora e poeta), Monika Jordão (escritora e atriz), Davi Aquino (compositor e poeta), Cezinha Oliveira (músico e arranjador), Mario Tommaso (cantor e ator), Marcelo Quintanilha (cantor e compositor), Serginho Rezende (músico e produtor musical), Lili Molina (produtora cultural), Luciana Grillo (atriz e cantora), Flakes (músico, empresário e palhaço) e Leliane Moreira (psicanalista).

 

Os próximos convidados de EntreMeios são o pianista e arranjador Matheus Ferreira (20/10) e a cantora, produtora musical e escritora Vania Abreu (27/10.

 

Lives: EntreMeios

Com Zé Guilherme & convidados
Dias 13, 20 e 27 de outubro. Terças, às 21h
Onde: Instagram/zeguilhermeoficial
Grátis. Livre. Duração: 60 minutos.


www.zeguilherme.com.br | Facebook: @oficialzeguilherme | Twitter: @zeguilhermeofic

Nenhum comentário:

Postar um comentário