quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Zé Guilherme encerra série EntreMeios com participação da cantora Vania Abreu

No dia 27 de outubro (terça-feira), o cantor e compositor Zé Guilherme conduz a última live da série EntreMeios, iniciada em junho. A cantora, produtora musical e escritora Vania Abreu é a convidada que encerra o projeto com o tema A Canção e Nós.  O bate-papo acontece pelo Instagram @zeguilhermeoficial, às 21 horas.

Dona de uma bela voz e de um repertório contemporâneo e consolidado, a baiana Vania Abreu mistura brasilidade com elegância, dando toques de requinte ao mais popular e simplificando o mais erudito. Seu primeiro CD, Vania Abreu (Warner/Continental), traz um som com pegada pop que revela, junto à sua voz, novos compositores brasileiros. A faixa “Meu Sonho Não”, é tema do filme Fica Comigo, de Tzuka Yamazaki. Prá Mim, o segundo, tem assinatura de Guto Graça Mello (produção), Paulo Dáfilin (direção musical) e Dori Caymmi (arranjo de cordas), cuja faixa “Ser Igual É Legal” integra a trilha da novela Anjo Mau (Rede Globo).

Na sequência, lançou Seio da Bahia (1999) e Eu Sou a Multidão (2003), ambos produzidos por Paulo Dáfilin, Misteriosa Dona Esperança (2007, produzido por Serginho Rezende), Flor da Bahia (2009, também por Dáfilin) e Antes de Hoje - Ao Vivo (2017, este por Xinho Rodrigues e por ela própria). Sua discografia traz ainda quatro singles: Dó de Mim (2009), Eu e Meu Amor (2017), Meu Sotaque (2018) e Seio da Bahia (2019). Gravou também o álbum Pierrot e Colombina (2006), projeto realizado junto ao cantor e compositor Marcelo Quintanilha, e participou do disco A Gema do Novo (1996, pela Rádio Musical FM).

Destaque também para participação como convidada em álbuns de dezenas de outros artistas, a exemplo de Ladeira da Memória (de Carlos Careqa, ao lado de Chico Buarque, Toninho Ferragutti e Celine Imbert), e para atuação em projetos como: O que É que a Bahia Também Tem, Diplomacia - A Música de Batatinha e Especial Eduardo Gudim. Vania já cantou com Maria Bethânia, Alcione, João Bosco, Baby Consuelo, Antônio Carlos & Jocafi, Fafá de Belém e outros. Em 2012, assumiu a direção artística do selo Comando S Discos, pelo qual produziu o CD de Riachão, Mundão de Ouro (indicado ao Prêmio da Música Brasileira de melhor álbum e melhor cantor de samba). Em 2017, lançou o livro infantojuvenil Eu e Meu Lugar, sobre Riachão - projeto Eu Vim da Bahia da Ed. Caramurê.

EntreMeios – O projeto concebido por Zé Guilheme contemplou artistas e profissionais de várias áreas, discutindo temas de interesses diversos. Desde junho de 2020, o bate-papo online recebeu: Ton Moreira (estilista), Tiaguinho Santo (empresário da noite), Ana Luiza (cantora/poeta), Monika Jordão (escritora/atriz), Davi Aquino (compositor/poeta), Cezinha Oliveira (músico/arranjador), Mario Tommaso (cantor/ator), Marcelo Quintanilha (cantor/compositor), Serginho Rezende (músico/produtor musical), Lili Molina (produtora cultural), Luciana Grillo (atriz/cantora), Flakes (músico/empresário/ palhaço), Leliane Moreira (psicanalista), Alexandre Rabelo (escritor) e Matheus Ferreira (pianista).

Live: Zé Guilherme & Vania Abreu
Série: EntreMeios

Data: 27 de outubro - Terça, às 21h
Onde: Instagram/zeguilhermeoficial
Grátis. Livre. Duração: 60 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário