quinta-feira, 18 de maio de 2023

Companhia de Danças de Diadema apresenta dois espetáculos no Teatro Sérgio Cardoso

Força Fluida tem ingressos a 10 e 5 reais e o infantil Nas Águas do Imaginar é gratuito.  

 
                                                            Fotos: Sílvia Machado | Fabio Vera Cruz 
Teatro Sérgio Cardoso - equipamento vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte - recebe a Companhia de Danças de Diadema, nos dias 27 e 28 de maio, sábado (às 20h30) e domingo (às 17h), com dois espetáculos de seu repertório: Força Fluida (de JaeDuk Kim) e o infantil Nas Águas do Imaginar (de Ton Carbones e elenco), respectivamente.

Estas apresentações integram a programação do projeto MOVIMENTO 28, da Companhia de Danças de Diadema, contemplado pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022, que compreende apresentações de dança contemporânea para público adulto e infantil, além de ações formativas como bate-papo após as sessões, oficinas práticas e workshops. A circulação contempla os estados de São Paulo e Ceará, buscando o rompimento de fronteiras entre linguagens artísticas. O título do projeto vem da junção dos algarismos 2 + 8, que somam 10 apresentações, e também destaca o 28º aniversário da Companhia de Danças de Diadema, comemorado em 2023. Na circulação estão as seguintes obras: EU por detrás de MIM, Força FluidaSCinestesia, Nas Águas do Imaginar e Crocodilo Embaixo da Cama, sendo que a programação se ajusta conforme a cidade visitada.

Força Fluida

Com direção geral de Ana Bottosso, Força Fluida é uma obra criada pelo coreógrafo sul-coreano JaeDuk Kim, especialmente para a Companhia de Danças de Diadema, em 2017. No espetáculo, JaeDuk Kim transita pelo minimalismo dos movimentos que dialogam com a trilha sonora, ora se expressando com a força de um guerreiro ora com a delicadeza de uma folha caindo no outono. Estes e outros elementos da ancestral cultura oriental se concentram na obra, traduzidos pelo olhar contemporâneo deste sensível artista e dos intérpretes da Companhia que atuam em Força Fluida.

Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: JaeDuk Kim (Coreia do Sul). Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical e figurino: JaeDuk Kim. Montagem de Luz: Luan Vinícius. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales. Intérpretes criadores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Felipe Julio, Flávia Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima e Ton Carbones.

Nas Águas do Imaginar

Uma criança é surpreendida, na hora de dormir, por seres fantásticos que surgem no quarto, instigando sua imaginação. Ávida pela diversão, ela se arma de coragem e muita criatividade para embarcar em uma viagem ao mundo do imaginar. No início da viagem, as roupas jogadas pelo quarto vão ganhando vida, dançando e se organizando. Como se estivesse sonhando ela sai da cama, os objetos do quarto se transformam e a aventura começa. Surgem Piratas engraçados e atrapalhados; uma Polvo aparece junto com agitadas criaturas Siamesas; um Caçador e uma Sapa planejam roubar a imaginação da criança, ajudados por seres misteriosos, deslizantes e muito suspeitos; no fundo do mar, um navio é comandado pela capitã Polvo e seus Piratas. Enquanto a criança se diverte com brinquedos que ganham vida, transformações mágicas, amigos imaginários e personagens que emitem sons curiosos, o caçador coloca em prática o plano de roubar sua imaginação, mas ele não contava com a astúcia das Siamesas que mostram que a imaginação não pode ser roubada.

Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: Ton Carbones e elenco. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical: Luciano Sallun. Concepção figurino: Salomé Abdala. Cenografia e adereços: Ateliárea - Daniel Sapiência e Paula Martins. Desenho de luz: André Prado, Ton Carbones, Ana Bottosso. Montagem de luz: Luan Vinícius. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales. Intérpretes criadores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Felipe Julio, Flávia Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima e Ton Carbones.

Serviço

Companhia de Danças de Diadema
Projeto MOVIMENTO 28 | Prêmio Funarte de Circulação e Difusão da Dança – 2022. 

27 de maio. Sábado, às 20h30
Espetáculo: Força Fluida
Duração: 45 minutos. Classificação: Livre.
Ingressos: 10,00 (inteira) e 5,00 (meia-entrada)
Ingressos na Bilheteria do Teatro e online: www.sympla.com.br.

28 de maio. Domingo, às 17h
Espetáculo infantil: Nas Águas do Imaginar
Duração: 55 minutos. Classificação: Livre.
Ingressos: Gratuitos - Retirar na bilheteria, a partir de 2 horas antes da sessão. 

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo/SP.

Sala Nydia Lícia - 819 lugares + 8 espaços p/ cadeirantes.
Bilheteria: (11) 3288-0136 – Terça a sábado (14h às 19h) e 2h antes das sessões.
www.teatrosergiocardoso.org.br | @teatrosergiocardoso 

Site: ciadedancas.apbd.org.br | YouTube: @CiadeDancasdeDiadema
Facebook: @companhiadedancas | Instagram: @ciadedancasdiadema
WhatsApp: (11) 99992-7799 e (11) 99883-8276. 


Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator. Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro. Com mais de 40 anos de história, o Teatro Sérgio Cardoso é hoje um dos maiores e mais bem equipados palcos do Estado de São Paulo, sendo referência no cenário cultural paulistano e nacional e se destacando por abrigar grandes musicais e espetáculos de dança, além de algumas das mais relevantes premiações do setor. Desde 2004, o TSC é administrado pela Amigos da Arte. Os camarins, salas de espera e plateias foram remodelados. As instalações técnicas foram modernizadas, e as salas receberam novos equipamentos de áudio e iluminação, iniciando uma nova fase de sua história.

 

Informações à imprensa

Teatro Sérgio Cardoso – Pevi
Angelina Colicchio – (11) 99299-2877
Diogo Locci – (11) 99906-0642
angelina@pevi56.com | assessoria@pevi56.com

Companhia de Danças de Diadema
 VERBENA Assessoria
Eliane Verbena
Tel: (11) 99373-0181 | verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário