terça-feira, 22 de março de 2011

Cineclube Araucária abre as portas em Campos do Jordão

O filme argentino O Segredo dos Seus Olhos, de Juan Jose Campanella, vencedor do Oscar 2010 de Melhor Filme Estrangeiro, inaugura no próximo dia 26 de março (sábado), o Cineclube Araucária em Campos do Jordão (SP), às  19h30.  O evento oficializa a fundação do cineclube e acontece no Restaurante Sabor da Província (à noite), onde funcionará, neste primeiro momento  (Av. Januário Miráglia nº 2828, Vila Jaguaribe). Classificação etária do filme: 16 anos.

Idealizado por Cervantes Sobrinho e Paulo Gomes, com apoio das proprietárias do Sabor da Província, Flávia Helena Junqueira de Andrade e Márcia Santos, o Cineclube Araucária funcionará duas vezes por mês (sábados). As próximas datas são 9 e 30 de abril.  O acervo, disponível no www.cineclubearaucaria.org, foi disponibilizado pelos idealizadores e associados. São filmes de todos os gêneros e épocas, para todos os perfis de cinéfilos.

Segundo Cervantes Sobrinho, o cineclube pretende também ser itinerante. “Queremos levar o cinema para outras cidades do Interior e para outros espaços de Campos do Jordão, como o Espaço Cultural Dr. Além, onde é possível promover sessões populares para um público de até 300 pessoas”. Explica.


Inauguração do Cineclube Araucária
26 de março – sábado – a partir de 19h30
Restaurante Sabor da Província - Tel. (12) 3662-2752 - Capacidade: 60 lugares
Av. Januário Miráglia, 2828, Vila Jaguaribe/Campos do Jordão/SP

Programação da cerimônia de abertura:
1. Apresentação da proposta do Cineclube Araucária;
2. Explanação sobre Cineclubismo por Antonio Leal e Tetê Mattos;
3. Leitura e aprovação dos Estatutos;
4. Eleição da Diretoria e Conselho
5. Apresentação do site
www.cineclubearaucaria.org
6. Assinatura da Ata de Fundação;
7. Exibição do filme de abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário