O grupo paulistano Houdinis apresenta o espetáculo TIM Roda de Rock nas cidades paulistas de Bauru e Jaú, no dia 4 de outubro, quinta-feira, com entrada franca.
Em Bauru, o show acontece às 12 horas, no Bosque da UNESP, na Av. Eng. Luiz Edmundo C. Conde, número 14-01.
Em seguida, o grupo toca no encerramento do Simpósio de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, às 18 horas, na FATEC de Jaú, situada à Rua Frei Galvão, s/n, no Jardim Pedro Ometto.
Formado por Junior Del Campo (vocais), Ícaro Scagliusi (guitarra), Ricardo Carneiro (guitarra), Lúcio Del Cielo (percussão), Marcos Lucke (baixo), Gui Afif (saxofones), os Houdinis vem percorrendo, desde agosto, cidades do interior paulista com apresentações gratuitas, que seguem até o dia 22 de setembro. No total, 15 cidades são contempladas.
O grupo faz releituras de obras clássicas do rock mundial, com pegada descontraída e bem pertinho do público. De um repertório com mais de 200 composições, eles pinçam as obras que serão interpretadas em cada show. Neste extenso cardápio musical, tem som para todos os gostos e tribos, mas a performance é impar, lapidada em mais de dois anos de Roda de Rock .
O TIM Roda de Rock foi viabilizado por meio do ProAC, Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio da TIM.
O projeto já passou por Ilha Bela, Piracicaba, Jundiaí, Rio Claro, Campinas, Serra Negra, Mogi das Cruzes, Tremembé, Ubatuba, Caraguatatuba e Sorocaba. Demais cidades que receberão o TIM Roda de Rock: Pirassununga e Mogi Guaçu.
A Roda de Rock e o Houdinis
O início da Roda de Rock foi como uma brincadeira. Dois músicos - um cantor e um guitarrista - começaram a fazer um som, aos domingos, no bar de uma amiga, a Dida. O encontro trazia rock’n’rol da melhor qualidade, feito de improviso, sem roteiro nem repertório a ser seguido.
Aproveitando que “domingo é uma espécie de sexta-feira” para os artistas que trabalham na noite, outros músicos foram chegando ao Bar da Dida - alguns amigos de longa data - para tocar aquele rock descontraído e se divertir. Logo chegaram mais um guitarrista, um percussionista, um baixista, um saxofonista... Uma mesa teve que ser providenciada para acomodar tantos instrumentos, copos e pratos, inaugurando assim a Roda do Rock. A plateia de apreciadores também cresceu, o encontro virou assunto sério e o grupo ganhou o nome de Houdinis.
O que sei viu, desde então, foi rock verdadeiro e informal, sendo executado por músicos de talento e experiência, já amparados pelo equipamento necessário à roda e um repertório de mais de 200 músicas. Mas o clima de roda e o rock sem “firula” permaneceram como grandes atrativos. Os Houdinis estão, sim, para brincadeira musical, no melhor sentido da palavra, há mais de dois anos, enchendo um baú de histórias e sempre colhendo gente para fazer parte desta trilha sonora.
Os Houdinis e sua Roda de Rock já apresentaram shows e participaram de gigs em diversos espaços como: Bar da Dida, Gil Café, Dry Bar, Bar Aurora, Melograno, IT Media (Hyatt Hotel), Troá Camisaria, Suite Savalas, Projeto Harmonizasom (do Melograno), Virada Cultural de São Paulo (24h de rock) e agora Projeto Tim Roda de Rock (15 cidades do interior de São Paulo, em agosto a setembro de 2012).
Nenhum comentário:
Postar um comentário