segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Nunca Mais, de Leo Chacra encerra temporada na Livraria da Vila, dia 15/12


Com texto e direção de Leo Chacra, o espetáculo Nunca Mais encerra sua temporada no dia 15 de dezembro no Teatro da Livraria da Vila, às 18 horas. A peça conta a história de um casal - interpretado por Lívia Prestes e Tiago Moraes - que ensaia uma peça de teatro, na qual os personagens estão terminando uma relação amorosa e eles, atores, iniciando uma história na vida real.
 
A história é contada com leveza e até mesmo com um pouco de humor. Segundo Leo Chacra, “este casal de atores prova que o cenário e os personagens das relações afetivas podem mudar, mas as pessoas são sempre pessoas, com suas brigas, erros, desejos e sonhos”. Como diretor ele optou por uma encenação naturalista e por um único cenário. Sutilezas no figurino, em detalhes do ambiente e na trilha sonora levam o público a identificar o universo contemporâneo das personagens. “Estamos discutindo uma história afetiva e não a estética do teatro. No centro do enredo está a condição humana - de qualquer pessoa - diante do impasse, quando não há mais chance de mudar uma situação”. Argumenta Leo Chacra.
 
O enredo
 
Marcelo está no processo de ensaiar seu texto de teatro junto com Roberta. Eles são os atores de uma história onde os personagens estão passando por uma crise conjugal. Quanto mais Marcelo e Roberta se aproximam no processo dos ensaios (na vida real), mais os protagonistas da história (na ficção) se afastam.
 
A relação deste atores está evoluindo, estão se envolvendo. Parece que ela, finalmente, vai ceder aos encantos do rapaz e aceitar o convite para jantar, após o ensaio. Neste momento da trama eles começam a se desentender. Discordam sobre o rumo dos sentimentos das personagens e também do estilo do espetáculo. Ela ameaça abandonar os ensaios e chega a pedir que ele reescreva a peça.
 
Marcelo - que já vive uma relação indefinida com outra jovem atriz - descobre que Roberta está envolvida com um diretor de teatro, homem mais experiente que o vê como um ingênuo amador. Enquanto os problemas afloram e suas vidas se aproximam, Roberta descobre que a peça é uma história verdadeira, mas com final diferente do ocorrido. “O texto que o personagem Marcelo escreveu é um fato real de sua vida, cujo final foi trágico. Agora ele quer reescrever a sua história”. Afirma o autor. A imagem da mulher que ele amou na vida real o assombra até ser “exorcizada” no final da peça.
Espetáculo: Nunca Mais
Texto e direção: Leo Chacra
Elenco: Livia Prestes e Tiago Moraes
Cenário: Leo Chacra
Iluminação: Tiago Moraes
Figurino e visagismo: Maraí Senkevics e Lila Guimarães
Trilha sonora: Régis Trovão
Assistente de direção: Lila Guimarães
Arte: Diego Basanelli
Produção geral: Grupo Tetrófilos e Unósso de Teatro
Produção executiva: Leo Chacra e Livia Prestes
Teatro Livraria da Vila – Shopping Pátio Higienópolis
Avenida Higienópolis, 618 – Higienópolis/SP. Tel: (11) 3660-0230
Temporada: sábado (20 horas) e domingo (18 horas) – Até 15/12
Ingresso: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00)
Gênero: Drama. Duração: 60 min. Classificação: 12 anos.
Aceita cartões (V, MC, Ax). Bilheteria: seg. a sáb. (10h-22h), dom. (13h-21h).
Antecipados: www.ingressorapido.com.br (tel: 4003-1212). www.livrariadavila.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário