quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cia de Danças de Diadema participa do Paralelo 16°

A Companhia de Danças de Diadema participa do festival Paralelo 16°, no dia 17 de agosto, domingo, no Teatro Goiânia, às 20 horas.

O grupo da Grande São Paulo leva para o evento o espetáculo Paranóia, concebido a partir das ideias provocativas e imagéticas do livro Paranoia, de Roberto Piva. A montagem tem como desafio transpor a poesia para as imagens corpóreas.

Os bailarinos expressam, por meio dos movimentos e situações cênicas, as sensações causadas pelos textos, trazendo intensa energia impulsiva, transgressora e ao mesmo tempo um lirismo ímpar.

Roberto Piva, um poeta da geração beat, capta nas ruas da metrópole, todo amor, desventura, desejos e decepções cotidianas e, muitas vezes, explícitas no concreto paulistano; outras vezes camuflados no caos ou nas maravilhas de uma cidade como São Paulo.

Em 2009, a recente edição do livro Paranoia foi um presente do próprio autor à coreógrafa Ana Bottosso. Ao lê-lo, o desejo da criação coreográfica nasceu e tomou consistência ainda maior, quando o poeta sugeriu a ela que o coreografasse. Os desejos da coreógrafa e do poeta ali se cruzaram em uma mesma sintonia, e agora, os bailarinos e os músicos apresentam o resultado de uma pesquisa de quatro meses.

Sobre o Paralelo 16° - O festival Paralelo 16° nasceu em Goiás, em 2005, devido à necessidade que Centro-Oeste sentia em ser uma rota cultural. Desde então, mais de 20 mil pessoas assistiram o Festival em seus anos 10 anos de existência, e já passaram pelos palcos de Goiás e do Distrito Federal, vinte grupos de três países diferentes. Dentre as atividades, são ministradas Oficinas, onde os professores transferem suas pesquisas e conhecimentos aos artistas do cerrado.

Serviço:
Espetáculo/dança: Paranóia - Paralelo 16°
Com: Companhia de Danças de Diadema
Local: Teatro Goiânia
Rua 23, esq. c/ Av. Tocantins e Anhanguera, n. 252, Centro.
Telefone: (62) 3201-4684

Ingresso: R$ 10,00 (inteira), 50% de desconto no valor c/ doação 1 litro de óleo vegetal

Nenhum comentário:

Postar um comentário