segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Companhia de Danças de Diadema apresenta A Mão do Meio no 4º Natal Iluminado da cidade

Fotos de Silvia Machado
A Companhia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo infantojuvenil A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica no dia 16 de dezembro (sexta, às 19h), na Praça da Moça, centro de Diadema. A apresentação (grátis) integra a programação do 4º Natal Iluminado da cidade, que nesse ano vem com o tema Vila do Papai Noel.

Com coreografia concebida por Michael Bugdahn e Denise Namura e direção geral de Ana Bottosso, a montagem traz um enredo retrata a experiência da descoberta do corpo, das mãos e dos pés. É uma história de gestos contada por meio da dança, incluindo algumas cenas com o artifício da luz negra. Bailarinos e público embarcam na fabulosa aventura de uma “mão” que - fascinada por todo tipo de movimento - parte em busca de descobrir o corpo e, pouco a pouco, torna-se uma verdadeira colecionadora de gestos.

Segundo os coreógrafos, o espetáculo é uma sinfonia lúdica composta por movimentos, sons e luzes que faz o público mergulhar em um mundo feito poesia, onde situações do cotidiano se transformam em mágica num piscar de olhos, onde gestos simples provocam imagens surpreendentes e sensações inéditas.

Michael Bugdahn explica que A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica conta uma história que envolve o nascimento, a descoberta do corpo e da vida. Também fala sobre as diferenças físicas entre as pessoas, que nem sempre são relevantes. “Todos vão compreender que não é preciso ser um super-herói para viver experiências incríveis e enriquecedoras”, comenta.

Michael Bugdahn é alemão e Denise Namura brasileira. O casal, convidado para esta montagem, vive em Paris, onde tem uma companhia de dança. Este é o segundo trabalho que eles assinam para a Companhia de Danças de Diadema (o primeiro foi La Vie en Rose???, que já foi apresentado em Paris).  “Eles têm uma estética primorosa que explora a mímica, os detalhes minimalistas, os gestos, os movimentos do cotidiano: características ideais para um espetáculo infantil”, afirma Ana Bottosso, ao comentar sobre o convite à dupla de coreógrafos.

A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica, que estreou em 2015, é a segunda montagem da Companhia de Danças de Diadema criada para o público infantil. Em 2010, produziu Meio em Jogo (de Ivan Bernardelli e Francisco Júnior).

Ficha técnica - Concepção e coreografia: Michael Bugdahn e Denise Namura. Ideia original, texto e dramaturgia: Michael Bugdahn. Direção geral: Ana Bottosso. Elenco: Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Dayana Brito, Elton de Souza, Fernando Gomes, Jean Valber, Rafael Abreu, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves. Ass. de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Ass. de coreografia: Carolini Piovani. Desenho de luz e trilha sonora: Michael Bugdahn. Vozes/off: Roberto Mainieri e Denise Namura. Concepção de cenário, adereços e figurino: Michael Bugdahn e Denise Namura. Confecção de cenário e adereços: Fábio Marques. Confecção de figurino: Cleide Aniwa. Operação de luz: Silviane Ticher. Sonoplastia e ass. de produção: Renato Alves. Professor de dança clássica: Eduardo Bonnis. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Realização: Companhia de Danças de Diadema.

Serviço
Espetáculo/dança: A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica
4º Natal Iluminado – Vila do Papai Noel
Com Companhia de Danças de Diadema
Dia 16 de novembro, sexta-feira, às 19h
Praça da Moça (encontro da Av. Alda com a R. Graciosa). Centro. Diadema/SP.
Grátis. Classificação: Livre. Duração: 60 min. Capacidade: indeterminada.

4º Natal Iluminado – Vila do Papai Noel

O Natal Iluminado - uma realização do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema em parceria com empresas do setor privado - tem nesta edição o tema Vila do Papai Noel. Na decoração, árvore musical de 12m de altura, pórtico de 4m x 12m, casa de Papai e Mamãe Noel e espaço de lazer. A programação vai até o dia 18 de dezembro com apresentações de música, dança e circo. Já a decoração natalina fica até 6 de janeiro. A renda obtida nas barracas da praça de alimentação será em prol das próprias instituições. O Fundo Social utilizará o valor na compra de materiais usados nos cursos gratuitos profissionalizantes e projetos sociais.

10/12 (sábado)
18h. Coral Encanto Melhor Idade
18h40. Apresentação do Circo Escola
19h00. Dança de mágicos e coral do Centro Educacional Meta
20h. Apresentação de Caio Cristo (música gospel)
20h20. Apresentação de dança do Colégio Novo Saber
21h20. Coral Valentes de Davi da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém

11/12 (domingo)
18h. Musical de Natal
18h40. Apresentação do Circo Escola
19h. Banda BSGI
20h. Coral da Fundação Florestan Fernandes (FFF)
22h20. Banda Jolt
21h20. Apresentação do Tenor Ézio Bonini

16/12 (sexta)
18h. Apresentação de Marcelo de Paula (música gospel)
19h. A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica com Cia. de Dança de Diadema
19h40. Banda Sky Blue da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha
20h20. Big Band da Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Bem
21h20. Tributo a Ray Conniff

17/12 (sábado)
18h. As Marias, apresentação de dança
19h. Grupo de Bem com a vida (Romaria)
20h. Coral da Igreja Batista
20h20. Banda Jolt
21h20. MW Rip Rop Melody

18/12 (domingo)
19h. Banda BSGI
20h20. Seresteiros
21h20. Lira Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário