quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Websérie ‘Extremos’ estreia em 01 de dezembro com atores contracenando de cidades diferentes do país

Com direção geral de Hudson Glauber, a websérie Extremos estreia no dia 01 de dezembro pelo YouTube. A produção chega com formato inovador, no qual cada um dos atores, além de interpretar seu personagem, participou também da direção, gravando, eles mesmos, suas próprias cenas.

Os sete episódios, com duração de 7 a 13 minutos, mostram personagens em situações limites, questionando fatores que levam as pessoas a tomarem atitudes extremas em suas vidas.

Durante a produção dos episódios, devido à quarentena, os atores estavam em diferentes localidades do Brasil, em estados como Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e São Paulo. O maior obstáculo foi produzir ambientes semelhantes sugerindo que estivessem no mesmo espaço contracenando frente a frente. “O resultado foi surpreendente. Todo o cuidado e toda a técnica usada para que as cenas fossem convincentes, diante da impossibilidade de uma produção em estúdio, podem ser vistos no resultado da série. Ou melhor: não podem se vistos. O espectador não vai perceber esse detalhe e foi esse o nosso objetivo”, declara o diretor Hudson Glauber.  

A ideia de Extremos surgiu quando um grupo de atores formados pela Escola de Atores Wolf Maya tiveram que interromper as filmagens de um longa-metragem e voltar para suas respectivas cidades, diante da pandemia do coronavírus. Distantes, criaram em conjunto o roteiro da websérie e, para viabilizar a produção, foram desafiados a explorar e desempenhar outras funções importantes da arte cênica, além da atuação: direção, produção, fotografia e comunicação visual de seu próprio episódio. Até mesmo a edição final foi feita por dois integrantes do elenco.

Além da direção geral, Hudson Glauber foi responsável pela preparação do elenco e realizou pela internet todos os ensaios, fazendo com que a interação entre os atores, mesmo à distância, contribuísse de forma homogênea com os personagens e com o resultado final, garantindo a qualidade e o tom dramático da websérie, apresentando os dramas concebidos no roteiro de forma contundente.

Sinopses dos episódios de Extremos (fotos dos episódios pela ordem)

  
Episódio 1 (8’43”) - Geisy e Joel formam um casal lindo e perfeito que está prestes a ter o seu primeiro filho, mas uma tragédia inesperada vai abalar a relação, gerando desconfiança, mágoas e frustrações. Geisy conhece a verdadeira face do marido quando ele tem um acesso de raiva extremo. Criado e desenvolvido por: Raissa Abreu e Gonçalo Segre.

Episódio 2 (10’43”) - Otton, Hellen e Fabrício são jovens que decidem entrar para o mundo do crime. Eles então sequestram Roberta, que possui acesso a dados sigilosos. Fabrício está encarregado de cuidar da refém. Nesse período, trancafiados no quartinho, Fabrício e Roberta passam a conviver e, de uma maneira estranha, acabam se aproximando. Resta saber se Fabrício terá coragem de se livrar da refém quando chegar o momento. Criado e desenvolvido por: Vinícius Fontana e Roberta Forato.

  
Episódio 3 (7’19”) - Hellen sai à rua para resolver algumas questões referentes ao recente sequestro quando acaba esbarrando com Clara, uma amiga de sua falecida irmã. Elas trocam contatos, e Clara pede a Helen que a ajude a fazer um aborto, quando vêm à tona traumas do passado de ambas. Helen se lembra do que aconteceu com sua irmã e tenta convencer Clara a não fazer o aborto e isso gera atritos entre elas. Criado e desenvolvido por: Sarah Angelis e Catharina Viezzer.

Episódio 4 (8’52”) - Otton está cada vez mais insatisfeito com os sequestros organizados pelo trio, que o próprio julgava “não serem lucrativos”. Ao receber uma mensagem de Gael, o jogo muda. Gael lhe oferece grana para vender de drogas, e Otton, vislumbrado com o dinheiro, deixa Roberta nas mãos de Fabrício e Hellen e segue, enfim, para seus próprios objetivos. Convidado a subir ao apartamento de Gael, Otton mas não imaginava o que o aguardava. Criado e desenvolvido por: Edu Queiroz e Lucas Lorca.

  
Episódio 5 (11’20”) - Miguel deixa Lis em sua cidade natal e se muda para São Paulo em busca de uma carreira como jornalista, mas Lis possui o desejo de se tornar cantora e também parte rumo ao seu sonho. Ao descobrir que a garota está em São Paulo, Miguel decide procurá-la para resolver questões de um passado familiar conturbado. Um deles consegue superar os traumas e seguir em frente, o outro decide tomar medidas extremas para acabar com o sofrimento. Criado e desenvolvido por: Fernanda Novoa e Flávio Macch.

Episódio 6 (7’48”) - Kira e Marcela são amigas de infância e estudam na mesma escola. A amizade sempre foi conturbada e a inveja de Marcela fez com que a amiga fosse expulsa da escola, injustamente. Marcela nunca foi descoberta. Somente Jade, a irmã mais velha de Kira, sabia o que realmente aconteceu. Anos se passaram. Kira reencontra Marcela, descobre o segredo e decide contar tudo para Jade, que vê aí uma oportunidade de chantagear Marcela. Criado e desenvolvido por: Letícia Nerak, Luana Pessi e Vic Baccarelli.

Episódio 7 (13’06”) - Em uma pequena cidade do interior, Romulo e Ana, dois jovens amantes com ideais diferentes, percebem que precisam de muito mais do que um relacionamento amoroso para sair daquela vida pobre e medíocre. Eles caminham lado a lado? Até onde essa relação é forte? Quem deve se sacrificar para o outro atingir o sucesso? Criado e desenvolvido por: Raffah Beletti e Sabrina Nask.

Ficha técnica: Direção Geral: Hudson Glauber. Coordenação de produção: Rodrigo Trevisan e Renato Campagnolli. Supervisão de roteiro: Assistência de direção: Felipe Caiafa.Rodrigo Trevisan. Edição: Gonçalo Segre e Vinícius Fontana. Animações: Edu Queiroz. Edição de teasers: Vic Baccarelli. Finalização: Matheus Gonçalves. Designer gráfico: Felipe Barros.

Serviço

Websérie: Extremos
Lançamento: 01 de dezembro de 2020
Disponibilização dos episódios: 01/12 a 12/01 - Terças, às 18h.
Onde: YouTube/escolawolfmaya
https://www.youtube.com/channel/UC13uNWbekh8kOuh5wzXcr7w
Grátis. Classificação: 14 anos.
Assista pelas redes sociais os teasers sobre o lançamento: 20/11 e 27/11 (sextas, às 18h).

Mais informações: http://wolfmaya.com.br/ | Nas redes: @escolawolfmaya

Informações à imprensa | Verbena Assessoria
Eliane Verbena / João Pedro
Tel.: (11) 2548-38409 / (11) 99373-0181- verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário