sexta-feira, 10 de junho de 2016

Letícia Persiles lê Ariano Suassuna no projeto Leitores do Sesc Campo Limpo

Leitores já recebeu Arrigo Barnabé, Alice Ruiz e Ferréz. Até novembro, Leonardo Medeiros,
Mário Bortolotto, Alexandre Nero, Ângela Dip e Zeca Baleiro participam das noites de leitura.

O projeto leitores do Sesc Campo Limpo apresenta Letícia Persiles no dia 30 de junho (quinta, às 20h). A atriz e cantora faz leitura de poemas diversos do escritor paraibano Ariano Suassuna (1927-2014). O evento (grátis) tem curadoria conjunta da Equipe Sesc Campo Limpo e Carlos Careqa, cantor, compositor e ator que assina também a direção artística.

Leitores, que teve início em maio e segue até novembro, promove leituras e interpretação de obras selecionadas, clássicos internacionais e contemporâneos brasileiros por personalidades literárias e artísticas. Os textos dos encontros foram selecionados pelos próprios convidados, entre os autores e obras de suas preferências, podendo ser de escritos de própria autoria.

Letícia Persiles fala sobre sua escolha por Suassuna - "Por volta dos anos 2004, 2005, quando cursava Produção Cultural na UFF, comecei a estudar e me encantar pelos movimentos Sebastianistas no Brasil. Comecei a ler sobre Dom Sebastião, a 'Batalha de Alcácer-Quibir' e a 'Pedra do Reino', local aonde cheguei não só pelos livros, mas com meus próprios pés. Lá chegando, meu grande encontro não foi com o Encoberto, El-Rei Dom Sebastião, mas sim com um 'Bardo Peregrino' com seu 'Canto de fogo e do Divino, de Arcanjos, pedra e Luz', nosso Gênio da Raça, Ariano Suassuna. Seus textos, suas histórias, livros, poemas, me conduziram com fervor para dentro desse universo, de onde nunca mais saí por inteira. Por isso eu escolhi seus poemas para fazer esta leitura".

Com programação fechada até novembro, o Leitores recebeu, em maio, o músico e compositor Arrigo Barnabé que inaugurou a programação com Dante Alighieri e sua universal A Divina Comédia, a curitibana Alice Ruiz, que leu textos diversos de sua vasta obra poética, e Ferréz, autor da periferia de São Paulo, que fez imersão em alguns de seus livros. Outros convidados ilustres participam do projeto nos próximos meses: Leonardo Medeiros lê Fernando Pessoa (20/7), Mário Bortolotto lê Charles Bukowsky (25/8), Alexandre Nero lê Dalton Trevisan (29/9), Ângela Dip lê Adélia Prado (27/10) e Zeca Baleiro lê Hilda Hilst (24/11).

Letícia Persiles

Letícia Persiles é atriz, cantora e compositora. Começou a fazer teatro de rua aos 11 anos, foi a voz, o pandeiro e as castanholas da banda Manacá, os olhos de ressaca na minissérie Capitu e a protagonista da novela Amor Eterno Amor, da Rede Globo. Mais recentemente, interpretou a personagem Carla na minissérie A Segunda Vez (Canal Multishow), baseada no livro A Segunda Vez que Te Conheci de Marcelo Rubens Paiva. Atualmente, apresenta o show Letícia Persiles e o Cabaré do Xote Moderno, além de continuar divulgando seu disco solo As Cartas de Amor e Saudade.

SERVIÇO

Projeto: Leitores
Letícia Persiles lê Ariano Suassuna
30 de junho. Quinta, às 20h
Grátis. Livre. Duração: 60 minutos. Capacidade: 80 lugares.

Próximas datas / LEITORES 
20/07 – Leonardo Medeiros (lê Fernando Pessoa)
25/08 – Mário Bortolotto (lê Charles Bukowsky)
29/09 – Alexandre Nero (lê Dalton Trevisan)
27/10 – Ângela Dip (lê Adélia Prado)
24/11 – Zeca Baleiro (lê Hilda Hilst)

Sesc Campo Limpo
Horário/Unidade: Terça a sábado - 13h às 22h. Domingos - 11h às 20h
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP. Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário