segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ricardo Cantaluppi apresenta ciclo de palestras sobre negócios ligados à música na atualidade

Música: Desafios da Transformação

O músico e produtor Ricardo Cantaluppi ministra, a partir do dia 12 de Julho, o ciclo de palestras Música: Desafios da Transformação – Um Panorama dos Negócios de Música na Atualidade no auditório da Livraria da Vila, da Rua Fradique Coutinho.

Dentre os temas a serem abordados estão o histórico resumido da evolução dos negócios de música, a importância da construção e adoção de um vocabulário específico em negócios de música e de um pacote mínimo de conhecimento sobre o mercado. Neste mesmo mote o produtor traz para as palestras algumas reflexões sobre as importantes mudanças no eixo de produção musical e na distribuição e comercialização – mudanças ocorridas de modo radical nas duas últimas décadas. O ciclo completo de palestras – apresentado em quatro módulos - aborda também as opções de habilitação profissional em entretenimento; faz a conexão entre a lei do direito autoral e os processos de monetização da música, e uma análise reflexiva sobre o ambiente que envolve a música.

O músico Ricardo Cantaluppi atua há 38 anos como produtor musical, coordenador de A&R (artista e repertório), diretor e roteirista de shows musicais, diretor de produção de filmes musicais (DVDs), projetista e diretor de artes na criação de embalagens de produtos fonográficos e videofonográficos. Trabalhou como produtor musical e gerente de A&R, respectivamente, nas gravadoras Polygram (atual Universal) e Abril Music;  como coordenador de A&R e diretor de artes na Deckdisc,e na Kuarup Música - editora de livros e de música, gravadora e distribuidora -, como Diretor de Operações.

PROGRAMAÇÃO
Música: Desafios da Transformação – Um Panorama dos Negócios de Música na Atualidade

Módulo 1 - Dia 12 de julho, terça-feira, das 19h30 às 21h
Intangível, tangível e portável: a evolução dos negócios de música

Módulo 2 - Dia 19 de julho, terça-feira, das 19h30 às 21h.
Sistemas, Redes, Viewpoint e as melhores práticas em gestão de projeto

Módulo 3 - Dia 26 de julho, terça-feira, das 19h30 às 21h.
Players & stakeholders: habilitação profissional e a legislação brasileira

Módulo 4 - Dia 02 de agosto, terça-feira, das 19h30 às 21h.
Monetização e Indisciplina

Serviço

Público-alvo: Músicos, intérpretes, produtores musicais, produtores culturais ligados à área musical, profissionais e estudantes de Comunicação Rádio, TV e Cinema.

Inscrições: As inscrições podem ser feitas através do Sympla: www.sympla.com.br/música-desafios-da-transformacao. Valor do curso: R$ 200,00

Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena
Dias 12, 17 e 24 de julho e 2 de agosto, das 19h30 às 21h.

Contato
Ricardo Cantaluppi
(11) 94759-5151

Nenhum comentário:

Postar um comentário