sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Zé Guilherme apresenta show ZÉ no Cabaret da Cecília dia 15 de outubro

Zé Guilherme (foto de André D'ugo)

Dando continuidade ao lançamento do EP , o cantor e compositor Zé Guilherme apresenta-se no Cabaret da Cecília, no dia 15 de outubro (sábado, às 23h). Intimista, o show tem participação do músico Victor Mendes ao violão.

é um trabalho autoral que chegou às plataformas em novembro de 2021, sendo o primeiro EP da carreira de Zé Guilherme, que já lançou quatro discos e quatro singles no mercado fonográfico.

Formado por composições que vão do pop ao maracatu, passando pelo samba e pelo xote, é formado por: “Meu Querer” (xote que remete à sua raiz cultural nordestina); “Ao Vento” (Z.G. e Edson Penha - um aconchegante xote marcado por bela melodia e sonoridade envolvente); “Esperar” (Flakes e Z.G., samba com contornos de nostalgia); “O Desejo de Voar” (samba-canção com poema de Rico Ayade musicado por Zé Guilherme) e “Vento-Criança” (Z.G. e Hang Ferrero, maracatu em clima de ciranda com participação especial de Luana Mascari na gravação).

No show, Zé Guilherme interpreta faixas do EP e canções de outros autores que dialogam com o trabalho, sobre as quais ele afirma: “Sempre tive vontade de cantá-las e aqui o faço em tom confessional”. Trata-se de “Blues da Piedade” (Frejat), “Perto Demais de Deus” (Chico César), “Tua Cantiga” (Chico Buarque e Cristóvão da S. Bastos Filho), “Era pra Ser” (Adriana Calcanhoto), “Adeus, Obrigado e Disponha” (PC Silva) e “Quando Fecho os Olhos” (Carlos Rennó), além de “Cesta Básica” (Cezinha Oliveira), gravada em seu disco Alumia.

O EP - produzido por Cezinha Oliveira - traduz bem a trajetória de Zé Guilherme, desde Recipiente, CD que o lançou como intérprete, em 2000, até Alumia, que o consolidou como compositor, em 2018. “ZÉ brotou como ‘resistência ao confinamento’, resultou do processo criativo em que mergulhei, nos anos de 2020 e 2021, confinado durante a pandemia”, comenta o artista, que dedicou-se às composições, cultivou parcerias nas relações online e lançou três singles (compilados no EP). “ representa minha busca pela criatividade, minha luta contra a inércia. O trabalho musical foi intenso e, cada vez mais, sentia-me espelhado nele. Foi quando brotou a ideia de lançar o EP, que representa esse momento, descolado de estereótipos”, revela Zé Guilherme.

Show: Zé Guilherme
Quando: 15 de outubro de 2022 - Sábado, às 23h
Local: Cabaret da Cecília
Rua Fortunato, 35 - Santa Cecília. SP/SP | @cabaretdacecília
Ingressos: R$ 20,00
Horário de abertura da Casa: às 20h
Classificação: 18 anos. Duração: 1h. Capacidade: 80 lugares. 

Facebook: @oficialzeguilherme | Twitter: @zeguilhermeofic
YouTube: Zé Guilherme Oficial | Instagram: @zeguilhermeoficial

 

Assessoria de imprensa: VERBENA ASSESSORIA
Eliane Verbena
Tel: (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário