Festival, que até o ano passado dedicava-se apenas à exibição de filmes nacionais, transforma-se em um evento internacional e terá neste ano a América Latina como tema.
Estão abertas as inscrições para o 7º Festival Cine Favela de Cinema. Os interessados em participar da Mostra Competitiva, cujo tema é livre, devem se inscrever até o dia 31 de agosto. No site do Festival - www.festivalcinefavela.com.br – estão todas as informações necessárias sobre como realizar as inscrições.
Podem participar filmes de todos os gêneros e formatos, com duração de até 90 minutos (incluindo tempo dos créditos), que tenham sido realizados a partir de 2010. O melhor filme será eleito pelo público e receberá prêmio em dinheiro (R$ 3.000,00).
Em seu sétimo ano de realização, o Festival, que se dedica exclusivamente à difusão de filmes realizados por ONGs, Associações, Coletivos Artísticos e Periferias, traçará um panorama do cinema periférico produzido na América Latina e chegará a quatro comunidades populares da cidade de São Paulo, entre outras novidades.
Em 2012, o Festival, idealizado pela Associação Cine Favela e com realização da MUK, acontecerá de 20 de outubro a 12 de novembro e terá como tema central a “América Latina”. “É a oportunidade de integrar as periferias deste continente, explorando novos olhares sobre problemas comuns e propondo reflexões por meio da Sétima Arte“, acredita Daniel Gaggini, diretor do Festival.
Nesta edição, o festival ampliará seu alcance, levando suas atividades às Comunidades de Heliópolis, Paraisópolis, Cidade Tiradentes e Capão Redondo, que, juntas, somam mais de 900 mil pessoas, além de Estações do Metrô, Escolas Públicas, Entidades de Reabilitação e unidades da rede SESC-SP e oferecerá transporte gratuito para as sessões realizadas nas Comunidades.
Outra novidade é a parceria firmada entre o Festival e o Portal Tela Brasil, o primeiro portal brasileiro de ensino de arte audiovisual, idealizado pela cineasta Laís Bodanzky, o que permitirá maior interatividade com o público.
O evento, idealizado por Reginaldo de Túlio e Geneci Ledo de Túlio, tem a direção de produção, pelo terceiro ano consecutivo, de Flávia Tonalezi, design gráfico de Patrícia Cividanes e a direção geral e curadoria de Daniel Gaggini.
O projeto Cine Favela
O projeto CINE FAVELA foi fundado em 2003 por um grupo de moradores da Comunidade de Heliópolis/SP com a missão de capacitar e promover a inclusão sociocultural de jovens por meio do cinema. Mais informações sobre o projeto em www.cinefavela.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário