quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Piano na Praça recebe Marcos Valle e Marcelo Manzano

Durante o mês de novembro as apresentações serão sempre aos domingos, a partir das 12 horas.

Neste domingo, dia 4 de novembro, a Série Piano na Praça da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo recebe o pianista Marcos Valle para concerto ao ar livre. O espetáculo acontece no centro da cidade, na Praça Dom José Gaspar, às 12 horas, com concerto de abertura do pianista Marcelo Manzano.

No show Marcos Valle interpreta alguns de seus clássicos, como “Samba de Verão”, “Os Grilos”, “Batucada Surgiu”, “Viola Enluarada”, “Com Mais de 30” e “Preciso Aprender A Ser Só”, além de composições mais recentes e temas instrumentais.

Discípulo de João Gilberto, o músico carioca se tornou simplesmente Marcos Valle, um gênero da música brasileira. Cantor, compositor, instrumentista e arranjador da chamada segunda geração da bossa nova, Valle foi totalmente contaminado pela batida do violão, pelo canto de João e pelas canções de Tom Jobim. Estreou aos 20 anos, e teve uma de suas primeiras canções (parceria com o irmão e letrista Paulo Sérgio), “Samba de Maria”, gravada pelo Tamba Trio. Foi em 1965, no segundo disco (O Cantor e o Compositor) que gravou os sucessos “Samba de Verão” e “Preciso Aprender a Ser Só”. Já no final dos anos 60, incorporou aos sambas, frevos, baiões e bossas alguns elementos do pop.

Marcelo Manzano apresenta músicas de seu CD Falo Por Meu Coração, contendo obras clássicas da brilhante carreira do cantor Dick Farney, lançado pela Lua Music em 2011. Como seu ídolo e inspirador, Marcelo Manzano se especializou em um repertório que reúne o melhor da música brasileira e americana e construiu sólida carreira como pianista-cantor. Ele sempre esteve à vontade com temas sofisticados de compositores mais inventivos, tanto da canção inglesa quanto da MPB.

Autores que ocuparam lugar especial na carreira de Dick Farney e algumas de suas melhores criações ganharam versão nova na voz suave e no piano de Marcelo Manzano. Entre as composições, “Alguém Como Tu” (José Maria de Abreu e Jair Amorim), “My Funny Valentine” (Richard Rodgers e Lorenz Hart), “Perdido de Amor” (Luiz Bonfá), “You Stepped Out of a Dream” (Nacio Herb Brown e Gus Kahn), “Uma Loira” (Hervê Cordovil), “But Beautiful” (Jimmy Van Heusen e Johnny Burke), “Noturno em São Paulo” (Cido Bianchi e Sérgio Lima), “Nick Bar” (Garoto e José Vasconcelos), “Copacabana” (João de Barro e Alberto Ribeiro), “Você” (Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal), “Marina” (Dorival Caymmi) e “Aeromoça” (Billy Blanco), entre outras

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que acontece, frequentemente, na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está no sétimo ano de temporada, apresenta pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça
Dia 4 de novembro de 2012 – domingo
12 horas: Marcelo Manzano
13 horas: Marcos Valle
Local: Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro – São Paulo/SP
Grátis – Informações: (11) 3397-0160 – Nº lugares: 300 cadeiras
Concerto ao ar livre – Duração: 2 horas - Metrô República

Próximos convidados do Piano na Praça:
04/11 – Marcelo Manzano e Marcos Valle
11/11 – Amilton Godoy & Gabriel Grossi e Tânia Turíbio
18/11 – Guilherme Arantes (e outro a definir)
25/11 – Fernando Moura e Nico Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário