quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Francesa Camille Bertault toca novo disco no Jazz Clube do Sesc Belenzinho


Talento na improvisação, com a voz, de notas e solos de clássicos do jazz, a cantora e compositora francesa Camille Bertault apresenta-se no Teatro do Sesc Belenzinho, no dia 25 de novembro, domingo, às 18 horas, integrando o projeto Jazz Clube.

O repertório traz músicas de seu quarto disco Pas de Géant (2016), cujo título é uma homenagem ao clássico Giant Steps, de John Coltrane.

No álbum, que tem produção musical do arranjador e trompetista Michael Leonhart, Camille interpreta Maurice Ravel, Serge Gainsbourg e Françoise Hardy, além de composições próprias que versam sobre questões existenciais, sobre falha e sobre o ser humano com suas provações e tribulações.

Atualmente, Camille Bertault está em turnê mundial do novo disco que foi lançado pela Sony França por meio do selo nova-iorquino OKeh Records, especializado em jazz. Nesse CD, a cantora revela seus caminhos musicais, passando pelo piano clássico, chanson francesa, Gainsbourg, Michel Legrand, Jacques Demy e, claro, jazz e música brasileira (ambos os estilos são influências muito fortes em suas composições), sem esquecer as influências do teatro e dos musicais.

Camille apareceu para o grande público, inicialmente, nas redes sociais (com mais de 800 mil visualizações e 30 mil seguidores), cantando solos dos grandes mestres do jazz. Sua interpretação de Giants Steps, de John Coltrane, por exemplo, causou furor entre os internautas.

Jazz Clube - O jazz em suas diversas ramificações e estilos apresentado em trabalhos autorais e homenagens a nomes expressivos do gênero.

Show: Camille Bertault
Data: 25 de novembro. Domingo, às 18h
Local: Teatro (392 lugares).
Não recomendado para menores de 12. Duração: 1h30.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc - trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

Nenhum comentário:

Postar um comentário