segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Refúgios Musicais do Sesc Belenzinho apresenta banda de haitianos Surprise


A banda Surprise, composta por 11 imigrantes haitianos que vivem em São Paulo, apresenta-se no Sesc Belezinho, no dia 22 de novembro, quinta, na Comedoria da unidade, às 20 horas.

O show integra o Refúgios Musicais, projeto que promove apresentações com artistas refugiados e imigrantes que se instalaram no Brasil e aqui desenvolvem seu trabalho e sua arte.

Os músicos da Surprise tocam seu set de compas, estilo tradicional e popular do Haiti, difundido nos anos de 1950 pelo compositor Nemours Jean-Baptiste. Junto ao compas aparecem elementos de zouk, rumba congolesa e reggae. Com uma contagiante percussão, o show é marcado por ritmos dançantes que convidam a plateia a se movimentar.

A banda, formada em 2014, toca no Sesc Belenzinho com a seguinte formação: Jeans Marc Regulas (teclado), Jovial Cherbin (guitarra 1), Luco Mustiva (guitarra 2), Jutho Antoine (baixo), Hoba Charles Bahome (bateria), Jemil Joseph (surdo), Tervilus Tigrimo (percussão), Alain Pierre (cantor 1), Chober Justinien (cantor 2) e Kifni Andre (cantor 3).

Os integrantes da Surprise se conheceram no Brasil por meio da Missão Paz (organização localizada no bairro Glicério, cuja ação é voltada para a inclusão de pessoas em situação de refúgio). Foi nesse local que surgiu a ideia de formar uma banda de compas. O grupo já se apresentou em eventos da cena cultural haitiana e em bares de São Paulo, reunindo sempre a população do Haiti que reside na capital. 


Show: Surprise
Data: 22 de novembro. Quinta, às 20h
Local: Comedoria (500 lugares).
Grátis. Duração: 1h30. Livre.

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700


Nenhum comentário:

Postar um comentário