quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sesc Consolação abre inscrições para processo pedagógico de criação dramatúrgica com Samir Yazbek

O dramaturgo e diretor teatral Samir Yazbek ministra Processo Pedagógico de Criação Dramatúrgica no Sesc Consolação durante os meses de junho, julho e agosto.

São 30 vagas e as inscrições devem ser feitas no período de 25 de maio a 10 de junho pelo e-mail teatro@consolacao.sescsp.org.br. Os candidatos (acima de 18 anos) devem enviar carta de interesse, breve currículo e informações pessoais (nome completo e telefone).

Segundo Samir Yazbek, “o conteúdo programático parte da análise de conceitos, com o intuito de decifrar o imaginário dramatúrgico, abarcando as mais variadas correntes estéticas e ideológicas, culminando nas possibilidades da escrita teatral contemporânea”.

O Processo Pedagógico de Criação Dramatúrgica é formado por um total de oito encontros, que serão realizados nos dias 15, 22 e 29 de junho, 6,13, 20 e 27 de julho e 3 de agosto (quartas-feiras), tendo 3 horas de duração cada um (das 19h às 22h).

Esta atividade integra o novo projeto teatral de Samir Yazbek, que será apresentado no Teatro Anchieta, do Sesc Consolação, de 9 de junho a 10 de julho, envolvendo duas montagens: Brasil: o Futuro que Nunca Chega – Princesa Isabel (com sessões às quintas e sábados, às 21h) e Brasil: o Futuro que Nunca Chega – Dom Pedro II (com apresentações às sextas, às 21h, e domingos, às 18h).

Samir Yazbek é autor e diretor teatral. Consolidou sua formação com o diretor Antunes Filho, no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) do Sesc. Escreveu O Fingidor (Prêmio Shell 1999 de melhor autor), A Terra Prometida (entre os dez melhores espetáculos de 2002, segundo O Globo) e As Folhas do Cedro (Prêmio APCA 2010 de melhor autor), entre outras. Além de seu trabalho na Cia Teatral Arnesto nos Convidou, escreve artigos na imprensa, participa de festivais, ministra palestras, cursos e oficinas de dramaturgia em algumas cidades brasileiras. No exterior, fez conferências em Cádiz (Espanha), Londres (Inglaterra) e Minnesota (EUA). Teve alguns de seus textos publicados – e encenados – não só no Brasil, mas em Cuba, França, Inglaterra, México, Polônia e Portugal. Coordena o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Dramaturgia da Escola Superior de Artes Célia Helena, em São Paulo.

Serviço

Processo Pedagógico de Criação Dramatúrgica
Ministrante: Samir Yazbek
Inscrições: 25 de maio a 10 de junho
Forma de inscrição no processo seletivo: Enviar carta de interesse, breve currículo, nome completo e telefone para teatro@consolacao.sescsp.org.br. 30 vagas.
Público alvo: maiores de 18 anos (interessados em aprofundar o universo da escrita teatral.
Custo: R$ 40,00 (inteira) e 12,00 (credencial plena)
Realização: 15, 22 e 29/junho, 6,13, 20 e 27/julho e 3 de agosto. Quartas, das 19h às 22h.

Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque/SP
Tel: (11) 3234-3000. Site: www.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário