quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Xico Sá, Fausto Fawcett, Rodrigo Carneiro e Carolina Fauquemont participam do Em Canto e Prosa no Sesc Campo Limpo

O projeto Em Canto e Prosa do Sesc Campo Limpo apresenta, no dia 11 de setembro (sexta-feira, às 19h30), o espetáculo Trovadores do Miocárdio, com direção de Eduardo Beu.

O escritor e performer carioca Fausto Fawcett e o jornalista e escritor Xico Sá, se juntam com o também jornalista Rodrigo Carneiro e a atriz Carolina Fauquemont para uma compilação de spoken word performático, com leitura dramática de crônicas, usando como estrutura musical e inspiração músicas brasileiras, francesas, italianas e hispânicas.

Personagens saídos do submundo de paixões suicidas, fugas melodramáticas, convergências platônicas, colapsos passionais e outros amores líquidos, nesse tempo com questões tão conflitantes, angustiantes e opressores do homem contemporâneo nas grandes cidades, são temas explorados pelos artistas.

A modernidade líquida em que vivemos traz consigo uma misteriosa fragilidade dos laços humanos – um amor líquido. A insegurança inspirada por essa condição estimula desejos conflitantes de estreitar esses laços e ao mesmo tempo mantê-los frouxos. Zygmunt Bauman

O projeto Em Canto e Prosa do Sesc Campo Limpo busca apresentar o trabalho de artistas em que a narrativa de textos literários é atravessada por canções em consonância com a temática abordada. A música e a narração de textos, entrelaçados em um roteiro, possibilitam que o livro saia da estante, fazendo da leitura uma experiência viva, emocionante e interativa.

Em Canto e Prosa - apresentação em outubro
Dia 9 de outubro. Sexta, às 19h30
Família Trindade: Um legado de cultura
Três gerações da família Trindade - Raquel, Vitor e Zinho Trindade - fazem um encontro pautado na literatura e apresentação musical. Evento conta também com um bate-papo onde mostram e contam sobre a vida de Solano Trindade e como seu legado continua vivo na família e nas práticas culturais que vivenciam. Ficha técnica: Raquel Trindade (griô - guardiões do conhecimento), Vitor Trindade (percussionista) e Zinho Trindade (músico e poeta).

SERVIÇO - setembro

Em Canto e Prosa – Xico Sá, Fausto Fawcett, Rodrigo Carneiro e Carolina Fauquemont
Show literário: Trovadores do Miocárdio,
 Direção artística/musical: Eduardo Beu.
Livre. Grátis. Duração: 80 minutos. 80 lugares.
11/09. Sexta, às 19h30

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP. Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário