segunda-feira, 22 de março de 2021

Helena Ignez será homenageada em abril pelo Festival Digital Curta Campos do Jordão

Confira a lista dos curtas-metragens selecionados, disponível no site do FDCCJ.

Helena Ignez (foto Leo Lara - Universo Produção) 
Atriz e diretora de notável carreira, Helena Ignez será homenageada na cerimônia de encerramento do Festival Digital Curta Campos do Jordão - FDCCJ como Personalidade do Cinema Brasileiro em 2021. O evento acontecerá de modo virtual pelo site www.festivaldigitalcurtacj.com.br, no dia 28 de abril de 2021, quarta, às 19 horas, ocasião em que serão revelados os vencedores das Mostras Competitivas do festival nas diversas categorias.

Helena Ignez com mais de 60 anos de atuação nas artes cênicas e cinematográficas, já realizou mais de 40 filmes como atriz e diretora. Foi homenageada na Ásia, na Europa e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. 

Helena é destaque como diretora nos seguintes filmes:
Reinvenção da Rua; A Miss e o Dinossauro - Bastidores da Belair; Canção de Baal; Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha; Feio, Eu?; Poder dos Afetos, selecionado para o 67º Festival del Film Locarno, em 2014; Ossos; Ralé, exibido no 34º Filmfest Munchen, em 2016; A Moça do Calendário, com roteiro original de Rogério Sganzerla; e seu mais recente longa-metragem Fakir, documentário premiado como Melhor Filme pelo Júri Popular do 9º CineFantasy 2019 e Melhor Filme Longa-Metragem pelo Júri Oficial do 1º Festival As Amazonas do Cinema 2020.

O FDCCJ

A maior parte dos eventos que compõem a programação do Festival Digital Curta Campos do Jordão - FDCCJ acontecerá entre os dias 21 e 28 de abril em formato virtual (e grátis) pelo site. Além das Mostras Competitivas de Curtas-Metragens, que obteve um total de 564 obras inscritas de todo o Brasil, a programação traz ainda Sessão Especial, para as pessoas atendidas pela APAE de Campos do Jordão e Região, e Oficinas de Formação em Audiovisual, ministradas pelo cineasta Jeferson De, pela roteirista e produtora Cristiane Arenas e pelo diretor e professor de cinema Ralph Friedericks.

Os vencedores em cada categoria receberão troféu (Prêmio Araucária de Cinema) e prêmio em dinheiro da ordem de R$ 3.000,00. Um dos destaques do festival é o Prêmio Regional para o Melhor Curta produzido na Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, tanto para os eleitos pelo Júri Oficial quanto pelo Júri Popular. O Júri Popular - por votação online, a partir de 21/4 - vai escolher o Melhor Curta Nacional e o Melhor Curta Regional. O Júri Oficial também vai eleger o Melhor Curta Regional e será responsável pela premiação dos melhores curtas nas categorias: Ficção, Documentário, Animação, Experimental, Infantil, além da Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.

Idealizado e produzido pelo Cineclube Araucária de Campos do Jordão (SP), o Festival Digital Curta Campos do Jordão – FDCCJ conta com o apoio da Secretaria Municipal de Valorização da Cultura e do Convention Bureau de Campos e Região. Este projeto, contemplado no Edital ProAC Expresso LAB 40/2020, é realizado com recursos disponibilizados pela Lei Federal 14.017/2020, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

FICHA TÉCNICA - Direção artística: Cervantes Souto Sobrinho. Direção de produção e coordenação de projeto: Paulo Gomes. Produção executiva: Márcio Branco. Criação e produção gráfica: Edgar Bittencout. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Produção de redes sociais: Desembuxa Entretenimento. Assistência de produção: Paulo Del Castro. Assessoria técnica: Carolina Mestriner. Curadoria: Beto Salgado, Cervantes Sobrinho, Clarissa Kuschnir e Victor Fisch. Registro videográfico: Sérgio Sachs. Jurados: Beth Sá Freire, Jeferson De e Tetê Mattos. Palestrante convidada: Naná Prudêncio. Coordenação pedagógica: Cristiane Arenas. Oficineiros: Jeferson De, Cristiane Arenas e Ralph Friedericks. Website: Webz Comunicação Digital. Assessoria contábil: Dell Assessoria. Assessoria jurídica: Lucíola Nejar. Técnicos em libras: Luiz Siqueira e Clara Miranda.

Nas redes / Cineclube Araucária - @araucariacineclube
Site: www.festivaldigitalcurtacj.com.br

Informações à imprensa
VERBENA Assessoria
Eliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2548-8409 / 99373-0181 / verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário