terça-feira, 28 de março de 2023

Ator Ney Piacentini é convidado do Café Teatral promovido pelo Buraco d’Oráculo

 

Ney Piacentini / divulgação 
No dia 3 de abril (segunda, às 15 horas), o grupo teatral O Buraco d’Oráculo realiza mais um encontro do Café Teatral e convida do ator e diretor Ney Piacentini para falar sobre o tema Palavra Poética. O Café Teatral acontece na Casa do Oráculo, à Rua Antônia Tereza de Paula Matias, 181, em Cangaíba, Zona Leste de São Paulo, com entrada gratuita.

O Café Teatral foi idealizado pelo Buraco d’Oráculo para debater temas sobre o fazer artístico. Na atual temporada, o grupo faz uma pesquisa sobre a cenopoesia, relacionado essa linguagem à estética teatral do grupo. A conversa acontece em torno de uma mesa, servida com um café da tarde, propiciando assim ter um ambiente descontraído e participativo.

Esta atividade integras as ações do projeto Centro de Estudos Teatrais Cenopoéticos - Casa d’Oráculo, contemplado pela 38º Edição do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Ney Piacentini possui 43 anos de teatro e já atuou em mais de 65. Atualmente, está em cartaz, em São Paulo, com o espetáculo Infância, texto de Graciliano Ramos. Possui pós-doutorado no Instituto de Artes da UNESP, com o projeto Anotações Sobre a História da Atuação no Brasil, e doutorado e mestrado em Pedagogia Teatral, pela ECA/USP. Foi professor temporário por três anos na Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP) na disciplina Poéticas da Atuação II e atuou como orientador na pós-graduação em Direção e Atuação, no Célia Helena Centro de Artes e Educação. Trabalhou como professor substituto no Instituto de Artes da UNESP na disciplina Laboratório de Atuação e de Processos da Performance V e VI e exerceu a função de professor de Direção de Atores na pós-graduação em Direção Teatral, na Faculdade Paulista de Artes.

Evento: Café Teatral
Data: 3 de abril – segunda, às 15h
Local: Casa d’Oráculo
Rua Antônia Tereza de Paula Matias, 181 – Jd. Danfer / Cangaíba. SP/SP.
Gratuito. Livre. Duração: 60 minutos.
Facebook: @oburacodoraculo | Instagram: @buracodoraculo

Informações à Imprensa
VERBENA Assessoria
Eliane Verbena
verbena@verbena.com.br | (11) 99373-0181

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário