quarta-feira, 6 de julho de 2011

Virtuosismo puro: Wagner Tiso e Marcos Ariel tocam no Piano na Praça

Dia 9 de julho, sábado, a Praça Dom José Gaspar – localizada no centro da cidade de São Paulo – transforma-se em palco para mais uma apresentação da série Piano na Praça. Dois importantes nomes da música brasileira se encontram para comandar as teclas do piano, prometendo um espetáculo memorável: Marcos Ariel, às 15 horas, e Wagner Tiso, às 16 horas.

O primeiro momento do show de Marcos Ariel é dedicado a clássicos do jazz - “Blue Monk” e “Round Midnight” (de Thelonios Monk), “Donna Lee” (de Chalie Park), “Giant Steps” (John Coltrane) - e à bossa nova com “Luiza”, “Wave”, “Samba de Uma Nota Só” e “Inútil Paisagem” (de Tom Jobim). Ariel ainda mostra arranjos próprios e inéditos que exploram o virtuosismo do choro e do bebop, intercalando com o balanço do samba jazz. Músicas como “Odeon” e “Apanhei-te Cavaquinho” (E. Nazareth), “Noites Cariocas” (J. do Bandolim) e “Brasileirinho” (W. Azevedo) também estão no roteiro, ao lado de temas próprios (“Erva Doce”, “Músico no Parque”, “Noites da Lapa”, “Concerto” e outras).

O Programa de Wagner Tiso é composto por músicas de Tom Jobim (“Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Por Causa de Você”), Milton Nascimento (“Ponta de Areia”, e “Cravo e Canela”, “Nos Bailes da Vida”, “Vera Cruz”), Gilberto Gil (“Procissão” e “Expresso 2222”), Heitor Villa-Lobos (“Canção do Amor” e “Melodia Sentimental”) e Ari Barroso (“Na baixa do Sapateiro”). Músicas de sua autoria também estão presentes: “Coração de Estudante” (parceria com M. Nascimento), “Choro de Mãe”, “Chorava”, “Aos Velhos Amigos”, “7 Tempos”, “Cafezais”, “Debussy”, “Le Petit Negre”, “Lennon e Mcartney” e “Penne & Lane”.

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que acontece quinzenalmente na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está em sua 6ª temporada, vem apresentando pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça -Dia 9 de julho de 2011 – Sábado
15 horas: Marcos Ariel
16 horas: Wagner Tiso
Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro/SP – Metrô República
Grátis – Classificação Livre - Informações: (11) 3397-0160 - 300 cadeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário