quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pare o mundo que eu quero descer!

Piano na Praça apresentaSilvio Brito e João Leopoldo

Silvio Brito
A série Piano na Praça da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresenta no dia 1º de setembro (sábado) o cantor e compositor Silvio Brito, às 16 horas. O concerto de abertura acontece mais cedo, às 15 horas, sob o comando do pianista, arranjador e cantor João Leopoldo e sua música teatral. O espetáculo acontece na Praça Dom José Gaspar, Centro da capital.

Acostumado a emocionar multidões, Silvio Brito promete um show intimista, como o próprio projeto sugere, interpretando canções marcantes de mais de 40 anos de história e que ainda hoje são sucessos, como “Tá Todo Mundo Louco”, “Pare o Mundo Que Eu Quero Descer”, “Terra dos Meus Sonhos” e “Careca, Sem Dente e Pelado (parceria com Joel Soares).

O artista ainda interpreta músicas compostas mais recentementes - Quando o Coração Diz Sim” (com José Wilson) e “La Bohème” (versão para música de Charles Aznavour), além de “Cidadão” (de Lúcio Barbosa), “Balada Para Um Louco” (Astor Piazolla, versão Rogério Cardoso) e “O Retrato de Maria” (Ivon Cury). Entre uma canção e outra, Silvio Brito conta breves histórias sobre sua trajetória na música, no rádio e na televião e fala também sobre as músicas e compositores que o influenciaram.

João Leopoldo

Série: Piano na Praça
Dia 1º de setembro de 2012 – sábado
15 horas: João Leopoldo
16 horas: Silvio Brito
Local: Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro – São Paulo/SP
Grátis – Informações: (11) 3397-0160 – Metrô República
Nº lugares: 300 cadeiras - Concerto ao ar livre – Duração: 2 horas

Próximas atrações do Piano na Praça:
15/09 - Nelson Ayres e Thiago Pinheiro
29/09 - Túlio Mourão e Rafa Castro

Silvio Brito

Nascido em Três Pontas, MG, Silvio Brito iniciou sua carreira aos seis anos na Rádio Clube de Varginha cantando sucessos como "Donde Estará Mi Vida", "Retrato de Maria" e "Sole Mio", quando também realizou seu primeiro show na Cidade de Três Pontas. Gravou o primeiro disco aos 10 anos, em Belo Horizonte, cantando “Jambalaia”, de Brenda Lee. Silvio participou de dezenas de programas nas TVs do Rio e de SP com destaque para a Rádio Nacional do Rio, nos programas de Cesar de Alencar, Manoel Marcelos e Paulo Gracindo, programas de TV como Almoço com as Estrelas, Julio Rosemberg e Jair de Taumaturgo.

Em 1962, foi contratado pela TV Nacional de Brasilia estreando sua carreira de apresentador infantil. Aos 12 anos, compôs sua primeira música e já tocava trombone e saxofone na banda do colégio; logo começou a tocar violão e piano nas festas. Formou sua primeira banda com os 15 anos (Os Apaches) gravando sucessos (Sonho de Amor) e, oito anos depois, mudou-se para São Paulo e iniciou sua carreira solo fazendo músicas religiosas nas gravadoras Edições Paulinas e Continental.

No final de 1974, Sivio era um sucesso como cantor a música “Tá Todo Mundo Louco”. Depois vieram “Espelho Mágico”, “Pare o Mundo que Eu Quero Descer”, “Casinha, Cidadão”, “Utopia”, “Nos Becos da Vida”, “Terra dos Meus Sonhos”, “Farofa-Fá, “Aleluia”, “Louvado Seja Meu Senhor”, “Uma Luz e Muitos” e outros.

Com uma discografia de mais de 20 discos e qutro discos de ouro, seu mais recente CD, Chega, foi lançado em, 2010 com 13 composições inéditas, das 20 gravadas. Seu primeiro DVD, Nos Bares da Vida, foi gravado em 2007 no Bar Brahma, em São Paulo.

Já dividiu o palco com Raul Seixas, Roberto Carlos, Fábio Junior, Moacir Franco, Sivuca, Billy Paul, Nico Fidengo, Milton Nascimento, As Frenéticas, Wagner Tizzo, Eduardo Araújo, Tonico e Tinoco, Os Trapalhões, Padre Zezinho, Padre Marcelo e muitos outros. No exteror, apresentou-se em Portugal, Estados Unidos (New York, Miami, Boston e New Jersey), Espanha, Itália, Israel, Egito, Alemanha, Uruguai e Argentina.

João Leopoldo

Pianista, arranjador e compositor formado pelo Conservatório musical Dr. Carlos de Campo de Tatuí, João Leopoldo traz de forma leve, inteligente e bem humorada, composições que fazem o público refletir e se deixar levar pelo fantástico mundo do “absurdo”. Influenciado pela vanguarda paulista do início dos anos 80, o músico paulistano, residente em Sorocaba, vem ganhando espaço e boas críticas por onde tem se apresentado.

O músico já abriu shows para nomes como Eduardo Dussek, Arnaldo Antunes, Jane Duboc, além de ter tocado ao lado de Jeff Scot Soto, Eric Martin, Rini Luyks e outros. Tem como principal alicerce criativo o estilo recitativo, a música teatral (Cabaret).

Com três discos independentes lançados e uma turnê de três meses pela Europa, atualmente, o artista vem divulgando seu mais recente trabalho, Cabeça Madura, lançado em 2010 na mostra de cinema surrealista de Alejandro Jodorowsky – Curitiba, Londrina, Maringá e Pato Branco. Participou e ganhou alguns festivais de música do Brasil, entre eles: Mapa Cultural Paulista, Femup, Femucic, FEM, Festival Livre de Música, Canta Encanto e outros. Nos shows o músico flerta com a expressão surrealista incorporando em suas letras histórias que trafegam pelo fantástico mundo da imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário