quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Programação do Sesc Campo Limpo mistura sons e estilos musicais em janeiro

Banda Maneva, Claudia Romano, Trupe Chá de Boldo, Mestrinho (com participação de Fabiana Cozza e Mariana Aydar), Funk Como Le Gusta, Pitanga em Pé de Amora e Messias Britto são atrações.
 
Maneva
De nome de origem africana que significa ‘prazer’, a banda Maneva apresenta repertório que mistura reggae com MPB, jazz, rock, rap, dub e soul com letras que demonstram o prazer de viver e a denúncia das desigualdades sociais. O grupo foi formada em 2005 pelos paulistanos Tales de Polli (voz e guitarra), Diego Andrade (percussão e vocal), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo) e Fabinho Araújo (bateria). Os dois novos trabalhos foram gravados de forma independente e o primeiro DVD da banda comemora oito anos de carreira. No show, apresentam seus principais hits: "Daquele Jeito", "Meu Pai é Rastafar-I" e "Preto Pobre Suburbano" (primeiro disco); "Saudades do Tempo", "Não Vá Dizer que Não" e "Ruínas" (do segundo álbum); e "Lembranças", "Teu Chão" e "Não Desista de Mim" (do terceiro), além de outras músicas do recente trabalho.
Livre. Grátis.
16/01. Sábado, às 20h30

Claudia Romano
Show No Ato
A cantora e compositora possui uma voz personalíssima que mescla o grave melodioso e agressivo, com tons suaves. Essa sensibilidade musical pode ser apreciada durante a apresentação do espetáculo No Ato, novo trabalho da artista.
Livr. Grátis.
17/01. Domingo, às 18h30

 
Trupe Chá de Boldo
Show do álbum Presente
A Trupe Chá de Boldo segue seu trabalho coletivo de experimentação com sons variados, no qual cada integrante contribui com múltiplas referências. Para os membros da banda, a mistura não é objetivo, mas ponto de partida para a invenção de sonoridades híbridas de carimbó, rock, música pop, eletrônica e outras, produzindo um resultado difícil de classificar. Com quase 10 anos de estrada, a banda paulistana apresenta seu terceiro disco Presente, que apresenta suas transformações após Bárbaro (2010), Nave Manha (2012) e as participações nos recentes discos de Tom Zé, Tribunal do Feicebuqui (2013) e Vira Lata na Via Láctea (2014). A produção do trabalho é assinada por Gustavo Ruiz, com mixagem de Victor Rice e masterização de Fernando Sanches (estúdio El Rocha).
23/01. Sábado, às 20h30

Mestrinho
Participação de Fabiana Cozza e Mariana Aydar
Show Opinião
O sanfoneiro sergipano Mestrinho apresenta o trabalho Opinião, que traz o forró e o xote com pitadas de jazz e bossa nova. Considerado um dos principais herdeiros do mestre Dominguinhos, o artista se apresenta com uma banda formada por triângulo, cavaco, percussão, guitarra, baixo e teclado. O espetáculo conta com a participação especial das cantoras Fabiana Cozza e Mariana Aydar que, ao lado de Mestrinho, interpretam grandes clássicos do forró e do samba. O show promete um grande encontro entre esses nomes do forró, do samba e da MPB.
Livre. Grátis.
24/01. Domingo, às 18h30

 
Funk Como Le Gusta
Show do Álbum A Nave Mãe Segue Viagem
Quarto álbum autoral da big band Funk Como Le Gusta, o disco A Nave Mãe Segue Viagem traz a percussão de matriz africana e latina, que sempre marcou os shows e gravações da banda. Aliada às guitarras distorcidas e ao baixo pesado, somando-se ao som dos metais, essa sonoridade percussiva resulta no som característico do grupo que tem quase 20 anos de estrada.
Livre. Grátis.
25/01. Segunda, às 18h30

Pitanga em Pé de Amora
Show do álbum Pontes Para Si
Esta apresentação mostra a estética da banda, trabalho no qual perdura sua essência marcada pela canção popular, mas também aponta para outros caminhos e influências. Lançado em 2014, Pontes Para Si representa um divisor de águas no trabalho do grupo.  O Pitanga Em Pé de Amora nasceu em 2008, em São Paulo, da união de cinco músicos, compositores e arranjadores. O grupo de música popular brasileira, marcado pela criação coletiva e colaborativa, é formado atualmente por Angelo Ursini, Daniel Altman, Flora Poppovic e Ga Setúbal.
Livre. Grátis.
30/01. Sábado, às 20h30


Messias Britto
Show do álbum Baianato
O espetáculo de Messias Britto apresenta repertório do seu primeiro álbum, Baianato, formado por composições que mesclam vertentes do choro, samba e das suas raízes nordestinas como ijexá, frevo, samba de roda e baião. Durante o show sempre há o ‘diálogo’ entre os instrumentos, mas também acontece o momento em que Messias, sozinho no palco, desenvolve uma ‘conversa’ do cavaquinho com ele mesmo, fazendo harmonia, ritmo e melodia ao mesmo tempo.
Livre. Grátis.
31/01. Domingo, às 18h30


SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário