quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Companhia de Danças de Diadema leva “por+vir” ao palco do Teatro Clara Nunes

Foto: Sílvia Machado
A Companhia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo “por+vir”, nos dias 27 e 28 de outubro (sexta e sábado, às 20h), no Teatro Clara Nunes, no Centro Cultural Diadema. A entrada é franca.

Em 2015, para comemorar 20 anos de carreira no cenário artístico, a Companhia de Danças de Diadema promoveu um reencontro com importantes coreógrafos que, ao longo de sua trajetória, já haviam criado obras para seu repertório.

A partir desse novo encontro com o elenco da Companhia, o espetáculo “por+vir” foi concebido. Assim, nove coreógrafos trouxeram a possibilidade de experimentação de momentos únicos, cada um pela sua ótica sobre a dança contemporânea.

As experimentações levaram a um mosaico de movimentos, gerando assim as cenas: Nós de Nós, de Cláudia Palma; Bakú, intervenções entre cenas de Ana Bottosso; Caminhos Traçados, criação coletiva - Pedro Costa e elenco da Cia; .entre pontos., de Fernando Machado; Gárgulas, de Sandro Borelli; Esse Samba é Meu, de Sérgio Rocha, Entremeios, de Mário Nascimento; 1 + Um, de Henrique Rodovalho; e  Novena, de Luís Arrieta.

Com a realização deste projeto, a Companhia de Danças de Diadema expressa seu gosto pela versatilidade, pelas múltiplas maneiras de olhar a dança. Por meio dos corpos de seus intérpretes e dos diferentes estilos desenvolvidos pelos coreógrafos, proporciona ao público um múltiplo panorama gestual e sensorial.

Ficha técnica

Foto: Sílvia Machado
Direção Geral: Ana Bottosso. Coreógrafos: Ana Bottosso, Cláudia Palma, Fernando. Machado, Henrique Rodovalho, Luís Arrieta, Mário Nascimento, Pedro Costa, Sandro Borelli e Sérgio Rocha. Assistente de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistente de coreografia: Carolini Piovani. Assistente de produção: Daniela Garcia e Renato Alves. Concepção de luz: Fernanda Guedelha. Operação de luz: Renato Alves. Sonoplastia: Daniela Garcia. Figurino: o elenco. Máscara: Zé das Máscaras. Professor de dança clássica: Eduardo Bonnis e Márcio Rongetti. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Assessoria de Imprensa: Verbena Comunicação. Elenco: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Elton de Souza, Fernando Gomes, Keila Akemi, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones, Zezinho Alves.


Serviço

Espetáculo/dança: “por+vir”
Com Companhia de Danças de Diadema
Dias 27 e 28 de outubro. Sexta e sábado, às 20h
Teatro Clara Nunes - Centro Cultural Diadema
Rua Graciosa, 300 – Centro. Diadema/SP. Tel: (11) 4056-3366
Entrada franca. Duração: 70 min. Classificação: 14 anos. Capacidade: 370 lugares
Acesso para pessoas com deficiência. Ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário