quinta-feira, 3 de maio de 2018

PRIMAVERA é eleito melhor longa de abril pelo Los Angeles Independent Film Festival


O filme Primavera, produzido pela Notábile Filmes, acaba de ganhar a etapa de abril do LAIFFA (Los Angeles Independent Film Festival) como Melhor Longa-metragem, e deverá participar da mostra competitiva que acontece em dezembro, em Hollywood (EUA).

Primavera - que tem roteiro e direção do multipremiado cineasta Carlos Porto de Andrade Júnior - estreou em março no FESTin - Festival Itinerante da Língua Portuguesa, em Lisboa.

Filmado em 2005, o longa narra a saga de uma família de origem portuguesa com elenco estelar de mais de 40 atores, que usam belos trajes de época. Entre eles estão Ana Paula Arósio, Ruth de Souza, Marília Gabriela e Werner Schünemann, além o derradeiro trabalho de Ruth Escobar (1935 - 2017).

Emílio di Biasi, Débora Duboc, Carlos Casagrande, Jairo Mattos e Nelson Baskerville também estão entre os atores. Outro charme é a voz da cantora portuguesa Eugênia Melo e Castro que interpreta a canção de encerramento do filme.

Produção de baixo orçamento (até um milhão de reais), Primavera foi rodado ainda em película, contando apenas com captação parcial de recursos, o que protelou sua finalização. Para viabilizar a entrada do longa em circuito, a Notábile Filmes, produtora do ator e diretor Ricardo Ripa, teve apoio de coproduções, além de usar recursos próprios.

Site do filme (com trailer) - www.primaveraofilme.com
Contato: Ricardo Ripa - (11) 99109-0603 / notabile@uol.com.br


2 comentários:

  1. queria muinto assistir esse filme.
    vc sabe onde eu posso achalo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Léo, boa tarde. Procure pelo Ripa Homuth (no Facebook). O filme é uma realização dele e sua produtora. Não sei se já existe uma data de exibição marcada no Brasil. Abraço.

      Excluir