quarta-feira, 8 de maio de 2019

Companhia de Danças de Diadema leva projeto de dança a crianças de escolas públicas da cidade


Nos dias 13 e 27 de maio, segundas-feiras, a partir das 10h30, a Companhia de Danças de Diadema leva o projeto Bailando nas Escolas para a EMEB Florestan Fernandes e EMEB José Rodrigues, respectivamente. O evento contempla crianças de idades entre 6 e 9 anos.

Bailando nas Escolas é uma caravana de dança que envolve formação e difusão, sendo realizada nos pátios das escolas públicas da cidade, numa parceria com a Secretaria de Educação de Diadema.

Os artistas orientadores da Companhia de Danças de Diadema desenvolvem vivências em dança e em movimento junto aos estudantes, desde crianças da pré-escola até adolescentes. Em seguida, acontece uma apresentação artística da Companhia. Alunos e professores das escolas fazem parte do público que prestigiam e participam dessa atividade.

Para o mês de junho, o Bailando nas Escolas tem previsão de passar pela EMEB Zilda Gomes (3/6), EMEB Sagrado Coração (17/6) e EMEB Portinari (24/6), com participação de crianças de 4 a 10 anos.


O Bailando nas Escolas integra o projeto Bailando em Cirandas que compreende também duas outras ações, o Bailando na Cidade e Bailando em Família, cuja realização conta com o apoio do ProAC ICMS - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Bailando na Cidade realiza uma caravana de dança pelos espaços públicos e culturais da cidade, onde crianças, jovens e adultos podem prestigiar espetáculos apresentados pela Companhia de Danças de Diadema e pelos alunos das oficinas. Com isso, pretende-se fomentar a aproximação de plateia, a ocupação de espaços alternativos para o fazer artístico e incentivar crianças e jovens a se tornarem apreciadores das artes. E o Bailando em Família oferece atividades que promovem interações por meio da linguagem do movimento. O evento reúne os integrantes das oficinas, junto com seus familiares e amigos, em um grande encontro (workshop) realizado nos Centros Culturais de Diadema.

Ficha técnica - Coordenação Geral: Ana Bottosso. Produção Administrativa: Ton Carbones. Assistente de Produção: Daniela Garcia, Jeh Salles. Assessoria de Imprensa: Verbena Comunicação. Concepção Gráfica: Clayton Santos Guimarães. Artistas Orientadores: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Carlos Veloso, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Elton de Souza, Guilherme Nunes, Júlia Brandão, Leonardo Carvajal, Thais Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves. Realização: Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.

Informações:
Tel: (11) 99992-7799 / 94029-9469 / 94024-0496
facebook.com/companhiadedancas
twitter.com/ciadiadema
youtube.com/ciadedancasdiadema
instagram.com/ciadediadema

Programação – maio e junho

13 de maio
EMEB Florestan Fernandes
Av. Afrânio Peixoto, 599 – Eldorado. Diadema/SP
Idade: 6 a 10 anos

27 de maio
EMEB José Rodrigues
Rua Sebastião Fernandes Tourinho, 60 - Vila Nogueira. Diadema/SP
Idade: 6 a 9 anos

03 de junho
EMEB Zilda Gomes
Rua Maria Amélia, 100 - Jd Bela Vista. Diadema/SP
Idade: 6 a 8 anos

17 de junho
EMEB Sagrado Coração
Av. Fundibem, 670 - Jd Alba. Diadema/SP
Idade: 6 a 10 anos

24 de junho
EMEB Portinari
Rua Candido Portinari, 7 - Jardim Portinari. Diadema/SP
Idade: 4 a 6 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário