segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Teatro do Incêndio abre inscrições para o Sol-te - Teatro para Crianças e Adolescentes

Laura de Rita, aluna do Sol-te  (divulgação)

O projeto Sol-Te - Teatro para Crianças e Adolescentes é uma iniciativa da Cia. Teatro do Incêndio que oferece oficinas de teatro para crianças e adolescentes, principalmente da região do Bixiga, no bairro Bela Vista, comunidade na qual o teatro se insere.

As inscrições são grátis e devem ser feitas presencialmente, entre os dias 4 e 7 de fevereiro de 2020 (terça a sexta), das 14h às 20h.

Coordenado por Gabriela Morato, há seis anos, o Sol-te é dividido em duas turmas com 35 participantes cada: Pe.que.nos (6 a 12 anos) e E.vo.lu.ir (13 a 17 anos). Com início no dia 8 de fevereiro, as aulas são ministradas aos sábados, das 11h às 12h30 e das 13h30 às 15h, respectivamente, e vão até o dia 31 de julho.

Os interessados devem se dirigir à sede do Teatro do Incêndio (à Rua 13 de Maio, 48), acompanhados por um responsável, munidos dos documentos necessários.

O objetivo do projeto é estimular a criatividade e o aprendizado, além de ampliar referências por meio das artes cênicas e da conscientização social. Promove acolhimento e mergulho em diversas áreas culturais e artísticas, a partir do teatro, envolvendo também música, dança, circo e cultura popular brasileira. Segundo Gabriela, o trabalho busca por um espaço de aprendizagem que derrube padrões para erguer um lugar, inquieto e inventivo, no qual crianças e adolescentes possam expandir as experiências e valorizar a cultura e os saberes populares para construir sua própria visão de mundo.

Todas as atividades buscam o contato afetivo com a criança e o adolescente pelo desenvolvimento da linguagem, da lógica e da estética e, principalmente, pelo estímulo à criatividade e à imaginação. O Sol-te procura abrir as portas para a experimentação e estimular a expressão da liberdade e dos direitos, além de compartilhar o conhecimento, as artes e as emoções. “A proposta é incentivar o diálogo e a pesquisa sobre temas e questões sociais, estimular o ato de aprender não somente para futuros artistas locais, mas para a formação de cidadãos comprometidos com a importância da cultura, do encontro, da troca entre as pessoas”, explica Gabriela Morato.

Sol-Te - Teatro para Crianças e Adolescentes é uma ação permanente da Cia. Teatro do Incêndio, iniciada em 2014, oferecida gratuitamente em edições semestrais na sede do grupo. Esta edição do projeto (primeiro semestre de 2020) é uma realização do São Paulo Capital da Cultura e da Prefeitura de São Paulo.

Serviço

SOL-TE – Teatro para Crianças e Adolescentes
Inscrições grátis: 4 a 7 de fevereiro/2020
Terça a sexta, das 14h às 20h
Apresentar RG ou certidão de nascimento (cópias), comprovante de residência (cópia); foto 3x4 e documento com foto do responsável.
Público-alvo: jovens e adolescentes de 6 a 17 anos.
Início das aulas: 8 de fevereiro (sábados) - Pe.que.nos (às 11h) e E.vo.lu.ir (às 13h30)
Vagas: 35 por turma. Duração/aula: 90 min.

Local: Teatro do Incêndio
Rua Treze de Maio, 48 – Bela Vista/SP
Tel: (11) 2609 3730 / 2609 8561
http://www.teatrodoincendio.com/ / Nas redes @teatrodoincendio



Assessoria de imprensa – Verbena Comunicação
Eliane verbena e João Pedro
Tel.: (11) 2738-3209 / 99373-0181 – verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário