sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dinah Perry leva Divas para a Galeria Olido

O montagem - que une dança e teatro musical - homenageia as estrelas
Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers.

Depois da temporada de sucesso no Teatro Augusta, Dinah Perry leva seu novo espetáculo, Divas, para a Sala Paissandu da Galeria Olido com únicas apresentações nos dias nos dias 2, 3, 4 e 5 de junho, de quinta a sábado (às 20 horas) e domingo (às 19 horas). A entrada é franca.

O eterno encantamento das estrelas do cinema foi o quê inspirou Dinah a montar Divas. Além de protagonizar, ela assina concepção e direção da montagem que mescla textos originais com coreografias da própria atriz e bailarina. A direção musical é do maestro Edmundo Villani-Côrtes e o espetáculo conta ainda com participação de quatro bailarinos/atores que contracenam e dançam com Dinah: Felipe Rodrigues, Lurian Reis, Renato Possidônio e William Mazzar.

Divas tem como referência o glamour das estrelas dos anos 30, 40 e 50 do século XX, que marcaram época pelo talento, versatilidade e charme. Dinah faz uma releitura desses “anos dourados” dos musicais de Hollywood, simbolizados por Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers, mulheres que usaram o corpo como forma de se expressar. As personagens são instrumentos para elucidar e explorar o universo feminino, mergulhando em temas como paixão, sensualidade, melancolia e amor, traduzidos em diferentes situações vividas pelas “divas”.

Espetáculo: Divas
Concepção, direção e coreografia: Dinah Perry
Produção/realização: Artista do Corpo
Dias 2, 3, 4 e 5 – quinta, sexta e sábado (20 horas) e domingo (19 horas)
Local: Galeria Olido (Sala Paissandú)
Av. São João, 473 – Centro/SP – Tel: (11) 3331-8399
Entrada franca (ingressos devem ser retirados na bilheteria, 1h antes dos espetáculos)
Duração: 60 minutos – Gênero: Teatro musical - Classificação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário