terça-feira, 8 de maio de 2012

Casa Santa Luzia faz degustação para lançar produtos Brasil a Gosto

O restaurante Brasil a Gosto lança no dia 12 maio (sábado) sua linha de produtos na Casa Santa Luzia, originários do estado do Acre, com degustação da Salada de Três Feijões com Vinagrete de Limão Cravo, Pirarucu Seco e Castanha do Brasil. A degustação (grátis) acontece entre 10h e 19h.

O evento conta com a presença da chef Ana Luiza Trajano, responsável por esta novidade, fruto de suas pesquisas e viagens pelo Brasil. A parceria  com a Miragina, empresa acreana que ajudou na logística de entrega dos produtos, na viabilização de embalagens e seleção dos ingredientes.

Os primeiros artigos da linha Brasil a Gosto – todos vindos de pequenos produtores acreanos - estarão disponíveis para o consumidor nas prateleiras da Casa Santa Luzia, sendo divididos em quatro categorias: Farinhas, Feijões, Cana de Açúcar e Castanhas.

Na primeira categoria (Farinhas), encontra-se a farinha de tapioca e a tradicional Farinha Cruzeiro, feita com mandioca e considerada um patrimônio do Acre. Entre os tipos de Feijões trazidos pela chef está o feijão manteiguinha, o mudubim de rama, o mudubim de vara, o peruano vermelho e o quarentão branco de arranca. Na categoria Cana de Açúcar tem o gramixó fino  e o gramixó de pedra (gramixó é uma variação do açúcar como o mascavo). Entre os produtos oriundos das Castanhas estão o biscoito de castanha, a castanha desidratada, a farinha de castanha, a castanha fatiada e salgada e o óleo de castanha.

“O projeto tem a finalidade de mostrar ao resto do País o que cada região tem de melhor, seus hábitos alimentares e a cultura de cada um. Nosso país é muito rico, é importante promover essa diversidade nos grandes centros e o conceito da Casa Santa Luzia vem de encontro a esse propósito.” Afirma a chef Ana Luiza.  

Sobre o Brasil a Gosto
Desde 2006, em uma tranquila rua dos Jardins, o restaurante Brasil a Gosto é conhecido pelo trabalho detalhado da chef Ana Luiza Trajano na pesquisa e difusão dos costumes e da culinária do Brasil. No premiado endereço, considerado o melhor restaurante de culinária brasileira pela revista Veja São Paulo (2006, 2008 e 2011) e Guia 4 Rodas (2011), a chef cria cardápios inovadores, sempre baseados no conhecimento adquirido por anos de viagens por 20 Estados brasileiros.

Brasil a Gosto - www.brasilagosto.com.br

CASA SANTA LUZIA – www.santaluzia.com.br
Al. Lorena, 1471 – SP - Tel (11) 3897-5000

Nenhum comentário:

Postar um comentário