quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ABRACIRCO leva o circo para o palco do Teatro Sérgio Cardoso

Pepin e Florcita. Foto: Sylvia Masini
Espetáculo grátis reúne diversos artistas e modalidades circenses.

Para encerrar o ano de 2015 a ABRACIRCO (Associação Brasileira de Circo) promove no dia 30 de novembro, segunda-feira, a Noite Festiva do Circo, no Teatro Sérgio Cardoso, às 20 horas. O evento integra o projeto Teatro ComVida, que oferece programação grátis para o público.

Com direção artística de Camilo Torres, o espetáculo reúne, entre outros, importantes artistas dos circos que estão em cartaz na capital e no interior de São Paulo. A festa será comandada por Luis Ricardo, o “eterno Bozo”.

A noite promete diversão de tirar o fôlego com o melhor do tradicional circo brasileiro e seus números de palhaços, malabarismo, bambolês, equilibrismo, ventriloquia, contorcionismo e mágica. Entre as atrações, destaque para Bruno Edson (equilibrista  e malabarista, vencedor do Prêmio Governador  do Estado de São Paulo de 2012), Caio Stevanovich (malabarista de rara habilidade), Yakko Sideratos (renomado ventríloquo com seu hilário boneco Petráki), Mágico Rokan (o “Mágico dos dedos de ouro”), Palhaço Rodrigo (artista do Circo Stankowich) e Chang Baeta (equilibrista  de rara habilidade), Gleiston Guiner & Priscilla Krateyl (clown e contorcionista, do Circo di Napoli), Palhaço Kuxixo (do Circo dos Sonhos) e a dupla de palhaços Pepin & Florcita (do México e Chile, respectivamente).

Yakko Sideratos. Divulgação
A Noite Festiva do Circo foi idealizada para celebrar o circo e reviver a memória circense. “Buscamos o reunir alguns dos melhores artistas dos circos montados em São Paulo com a finalidade enaltecer o circo em sua plenitude. A missão mais importante da ABRACIRCO é preservar a essência dessa arte quase esquecida e manter viva sua história e tradição, iniciada no século passado com famílias circenses que viajavam pelo país levando alegria e diversão para o público”. Declara Camilo Torres, presidente da instituição.

Para realização da Noite Festiva do Circo a ABRACIRCO conta com o apoio e execução da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

“Vamos trazer o circo para a boca do povo. Queremos ver os sorrisos daqueles que amam o circo e também olhos brilhando de quem pouco conhece dessa arte tão delicada”. Finaliza Camilo Torres, também mestre na arte de palhaço.

Serviço
 
Gleiston Guiner. divulgação
Espetáculo circense: Noite Festiva do Circo
Projeto: Teatro ComVida
Direção artística: Camilo Torres
Mestre de cerimônia: Luis Ricardo
Realização e produção: ABRACIRCO
Apoio: APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo

Dia 30 de novembro, segunda-feira, às 20h
Teatro Sérgio Cardoso – Sala Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo/SP. Tel: (11) 3288-0136
Ingressos: Grátis (chegar 1h antes. Não há necessidade de retirar ingressos).
Classificação: Livre. Duração: 1h30 (c/ intervalo). Capacidade: 835 lugares
Acesso universal. Ar condicionado. Site: www.teatrosergiocardoso.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário