terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Companhia de Danças de Diadema faz pré-estreia de espetáculo que comemora 20 anos de história

Crédito: Paulo Cesar Lima
No dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 20 horas, a Companhia de Danças de Diadema faz a pré-estreia o espetáculo por+vir no Centro Cultural Diadema – Teatro Clara Nunes, criado para comemora os 20 anos de atividade do grupo.

A nova montagem é como uma miscelânea das coreografias que integram sua história. A companhia convidou os coreógrafos Ana Botosso, Cláudia Palma, Fernando Machado, Henrique Rodovalho, Luís Arrieta, Mário Nascimento, Pedro Costa, Sandro Borelli e Sérgio Rocha para conceberem em conjunto o novo projeto.

O espetáculo se forma a partir da experimentação, de reviver o antigo junto com o atual, da pluralidade no mosaico do movimento; fatores que possibilitam essa experimentação, essa vivência com coreógrafos impares, sendo cada um colaborador a partir de sua ótica sobre a dança contemporânea.

Com a realização deste projeto a Companhia reafirma sua versatilidade e expressa sua maneira de olhar a dança por meio dos copos de seus intérpretes, sob os diferentes  estilos dos coreógrafos convidados, proporcionando ao público um múltiplo panorama gestual e sensorial.

O espetáculo não é só mais uma criação; é uma homenagem aos grandes nomes que passaram pela Companhia de Danças de Diadema: uma festa em forma de movimento, onde cada criador continua o trabalho que o outro começou, numa criação coletiva para os corpos do elenco da Companhia e sua ampla história e dramaturgia. Não há um tema linear, mas uma linha de movimentos envolvendo a trajetória artística pessoal de cada criador e suas facetas.

Mergulhando num espírito de pluralidades corporais, sensitivas e por que não emotivas, a criação de uma obra como esta marca, na linha do tempo da Companhia, um momento que, ao relembrar seus 20 anos passados, relembra também cada indivíduo, cada contribuição, cada obstáculo superado, cada cortina desvelada, enfim, histórias que esta equipe já vivenciou.

Por + Vir - em 2016

Em 2016, a estreia ocorre mo Sesc Santana, dias 30 e 31 de janeiro. Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579. Santana. Tel.: (11) 2971-8700. Nos dias 12 e 13 de fevereiro, as apresentações acontecem no Sesc Santo Amaro. Endereço: R. Amador Bueno, 505. Santo Amaro. Tel.: (11) 5541-4000.

Sinopse

Muitos são os caminhos, diferentemente traçados, às vezes desimpedidos, às vezes emaranhados de obstáculos. Sem muito nem saber como, se desperta o desafio de transpassá-los e, em meio ao movimento das emoções o artista traça, como uma novena, a busca de seus sonhos e o espantar dos pesadelos. Um mais um, e mais um, e mais um, somam Nós.

Ficha Técnica

Direção Geral: Ana Bottosso
Coreógrafos: Ana Bottosso, Cláudia Palma, Fernando Machado, Henrique Rodovalho, Luís Arrieta, Mário Nascimento, Pedro Costa, Sandro Borelli e Sérgio Rocha.
Elenco: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Elton de Souza, Fernando Gomes, Jean Valber, Rafael Abreu, Thaís Lima, Ton Carbones, Zezinho Alves
Assistente de direção e produção administrativa: Ton Carbones
Assistente de coreografia: Carolini Piovani
Desenho e operação de luz: Fernanda Guedelha
Sonoplastia e assistência de Produção: Renato Alves
Figurino: o elenco
Máscara: Zé das Máscaras
Professor de dança clássica: Eduardo Bonnis
Condicionamento físico: Carolini Piovani
Assessoria de Imprensa: Verbena Comunicação
Assistente de produção e comunicação: Renato Alves
Estagiária: Dayana Brito

Serviço

Espetáculo/dança: por+vir
Com: Companhia de Danças de Diadema
Dia 17 de dezembro. Qunta-feira, às 20h
Local: Centro Cultural Diadema - Teatro Clara Nunes
Rua Graciosa, 300 - Centro, Diadema. Tel: (11) 4056-3366
Duração: 70 min. Grátis. Indicação etária: livre




Nenhum comentário:

Postar um comentário