segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sesc Campo Limpo exibe filme sobre fundador da Banda de Pífanos de Caruaru

Evento conta com bate-papo e pocket show.

O Sesc Campo Limpo apresenta nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro (às 19h30), o curta-metragem Epifânia. O documentário de 15 minutos traz à tona as memórias de Sebastião Clarindo Biano, integrante mais antigo e atuante da Banda de Pífanos de Caruaru, grupo musical composto pela família Biano, busca de tornar-se Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. A exibição do filme – dirigido por Rogério Pixote - será seguida por um bate-papo com o próprio Sebastião Biano, que também fará pocket show para a plateia.

A história de Sebastião e a Banda vão desde o Grammy Latino a parcerias com Gil e Caetano e a grande seca de 30 até a periferia da cidade de são Paulo. O filme é uma realização do CineBecos, coletivo de audiovisual da Zona Sul de São Paulo. Biano, fundador e último remanescente da formação original da Banda de Pífanos de Caruaru, é um dos maiores representantes da cultura popular brasileira. Aos 96 anos, esbanja vitalidade e paixão pela música – “o dom melhor que Deus me deu”. 

Ficha técnica - Realização: CineBecos. Direção: Rogério Pixote. Produção e pesquisa: Luciana Dias. Fotografia: Fernando Solidade Soares e Tally Campos. Assistente de câmera: Caiã Tateishi.  (Dir.: Rogério Pixote. Bra, 2015, 15min)

SERVIÇO

Cinema/curta-metragem: Epifânia
10/12. Quinta, às 19h30
Livre. Grátis.

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário