terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Teatro do Incêndio realiza oficina de teatro e artes para jovens e crianças na Bela Vista


Entre as ações formativas da Cia. Teatro do Incêndio está o SOL-TE – Oficina Livre de Teatro para crianças e adolescentes. Um projeto a serviço da comunidade na qual se insere: o bairro Bixiga, na região da Bela Vista.

As inscrições - gratuitas - estão abertas entre os dias 27 de fevereiro e 9 de março. Os interessados, acompanhados por um responsável, devem se dirigir à na sede do Teatro do Incêndio (à Rua 13 de Maio, 48), apresentar foto 3 x 4 e cópias de RG e comprovante de residência.

O SOL-TE é dividido em duas turmas de 20 participantes cada: Pe.que.nos (6 a 11 anos) e E.vo.lu.ir (12 a 18 anos). As aulas serão ministradas sempre aos sábados, simultaneamente, das 13h às 14h30, a partir do dia 10 de março.

Esta iniciativa visa estimular a criatividade e o aprendizado, além de ampliar referências por meio das artes cênicas e da conscientização social. Busca por um espaço aberto, vivo, derrubando padrões de aprendizagem para erguer um lugar inquieto e inventivo, onde crianças e adolescentes possam expandir suas experiências, valorizar a cultura e os saberes populares para construir sua própria visão de mundo. O projeto promove acolhimento e mergulho em diversas áreas culturais e artísticas, a partir das artes cênicas - envolvendo teatro, música, dança, circo e cultura popular brasileira.

O objetivo é abrir as portas para a experimentação, estimular a expressão da liberdade e dos direitos e compartilhar o conhecimento, as artes e as emoções. Todas as atividades buscam o contato afetivo com a criança e o adolescente pelo desenvolvimento da linguagem, da lógica e da estética e, principalmente, pelo estímulo à criatividade e à imaginação.

Segundo a idealizadora e coordenadora do projeto, Gabriela Morato, “os encontros do SOL-TE incentivam o diálogo e a pesquisa sobre temas e questões sociais, estimula o ato de aprender não somente para futuros artistas locais, mas também para a formação de cidadãos comprometidos com a importância da cultura, do encontro, da troca entre as pessoas”.

SOL-TE é uma ação permanente da Cia. Teatro do Incêndio que teve início no ano de 2014, sendo oferecida gratuitamente em edições semestrais na sede do grupo.

Serviço

SOL-TE – Oficina Livre de Teatro
Inscrições grátis: até 09/03/18
Local: Teatro do Incêndio
Rua Treze de Maio, 48 – Bela Vista/SP. Tel: (11) 2609 3730.
Segunda e terça (13h às 20h). Quarta a sábado (13h às 15h)
Apresentar cópias de RG, comprovante de residência e foto 3x4
Público-alvo: jovens e adolescentes da região da Bela Vista.

Início das aulas: 10 de março
Turma Pe.que.nos (6 a 11 anos): sábados, das 13h às 14h30. 20 vagas.
Turma E.vo.lu.ir (12 a 18 anos): sábados, das 13h às 14h30. 20 vagas.


Assessoria de imprensa – Verbena Comunicação
Eliane verbena e João Pedro
Tel.: (11) 2738-3209 / 99373-0181 – verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário