sexta-feira, 2 de março de 2018

Filme com Ruth Escobar, Ana Paula Arósio, Marília Gabriela e Werner Schunneman estreia em festival português


Primavera, um filme feito ao longo de mais de 20 anos, finalmente vai estrear. A exibição acontece em Lisboa, no dia 3 de março, no FESTin - Festival Itinerante da Língua Portuguesa, o mais importante de Portugal.

A história conta a saga de uma família de origem portuguesa e traz elenco estelar de mais de 40 atores em trajes de época. O filme acabou adquirindo importância histórica, sendo o último trabalho de Ruth Escobar, falecida em outubro de 2017, e de Emílio di Biasi que teve aposentadoria precoce. Entre os demais atores estão Ana Paula Arósio (único trabalho ainda inédito da atriz), Ruth de Souza (ainda na ativa aos 94 anos), Marília Gabriela, Werner Schunneman, Débora Duboc, Carlos Casagrande, Jairo Mattos e Nelson Baskerville, entre outros importantes nomes da cena paulistana e carioca.

A estreia marca tanto a volta do multipremiado cineasta Carlos Porto de Andrade Júnior, que já foi considerado o “papa do super-8”, tendo representado o Brasil em diversos festivais de curta e média metragem, inclusive em Cannes, por duas vezes, quanto sua estreia em longa-metragem.

Filme de baixo orçamento (até um milhão de reais), Primavera foi concebido no ano de 1997 e rodado em 2005, ainda em película, contando com captação de recursos apenas parcial e só agora foi viabilizado pela Notábile Filmes, produtora do ator Ricardo Ripa, por meio de coproduções e recursos próprios.

Outro atrativo é a música original, composta por Eduardo Queiroz, também autor da trilha sonora, além da interpretação da cantora portuguesa Eugenia Melo e Castro na canção de encerramento. A montagem, de Emerson Brandt, utiliza também imagens de arquivo, em diversos formatos o que, curiosamente, fez com que os organizadores do FESTin escalassem “Primavera” para concorrer entre os documentários. No início os produtores estranharam, mas o Festival confirmou a escolha. “Pensando bem, nada é normal em um filme como esse”, comenta o produtor Ricardo Ripa..

Site do filme (com trailer): www.primaveraofilme.com
Contato: Ricardo Ripa – (11) 99109-0603 / notabile@uol.com.br


Um comentário: