terça-feira, 18 de junho de 2019

CONECTADOS o Musical mostra a paixão pela música e os conflitos juvenis


A montagem dirigida por Hudson Glauber tem direção musical de Thiago Gimenes,
texto de Alexandra Garnier e elenco formado por Luckas Moura, Gabriel Moura,
Vicky Valentim, Giulia Ayumi, Carol Amaral, Dorgival Júnior e Madu Araújo.

Estreia no dia 6 de julho, sábado, o espetáculo CONECTADOS o Musical no Teatro das Artes, às 18 horas, em São Paulo. Sete jovens atores Luckas Moura, Gabriel Moura, Vicky Valentim, Giulia Ayumi, Carol Amaral, Dorgival Júnior e Madu Araújo – protagonizam uma eletrizante, divertida e também dramática aventura musical em busca do sucesso, na qual a conexão entre eles precisa ir bem além da tecnologia.

A dramaturgia foi criada por Alexandra Garnier, a partir de ideias do próprio elenco. Hudson Glauber assina a direção geral e Thiago Gimenes é responsável pela direção musical, assinando também as canções do espetáculo, que são interpretadas ao vivo nessa ‘pop broadway’. Na ficha técnica tem ainda André Capuano na direção de movimento e Chico Spinoza na cenografia. A idealização é do próprio elenco que resolveu levar à diante um projeto de gente grande, que os artistas tinham em comum.

No enredo, sete jovens apaixonados pela música participam das audições de um grande concurso de talentos. Eles são Bia, July Mie, Angel, Tuco, Duda, Helena e JP, adolescentes de realidades e características muito diferentes, que se veem conectados pela música, em busca de um mesmo sonho.

Os ingredientes dessa trajetória passam pelo cotidiano das personagens e suas particularidades: diferenças sócio-culturais, relações familiares, romances, intrigas, amizade e dúvidas sobre o futuro. No decorrer da trama, os artistas descobrem que precisam transpor os obstáculos, enfrentar os percalços, tirar as máscaras e efetivar uma conexão real humana, fora do aplicativo do celular, para potencializar a possibilidade de sucesso pessoal e profissional.

O diretor Hudson Glauber comenta que há uma boa carga dramática na encenação que, somada à irreverência juvenil, explora também a intensidade das questões familiares, o distanciamento dos pais, a carência, a busca desses jovens por um lugar no mundo. “CONECTADOS o Musical reflete sobre as consequências da falta de tempo na sociedade contemporânea para cultivar os laços. A encenação passa pelas fragilidades de cada personagem com suas diferentes atitudes, personalidades e individualidades”, afirma o diretor.

A música assume também um papel dramatúrgico no espetáculo. O texto de CONECTADOS o Musical está nas letras das canções e, segundo o diretor musical Thiago Gimenes, traz fundos morais que aprofundam os conflitos desses jovens. “A trilha sonora acompanha a identidade de cada personagem e conta cada história em linguagem ‘broadway’, misturando ritmos como pop, rock, rap, reaggae e balada”, revela Gimenes .

CONECTADOS o Musical promete divertir e emocionar, não só pela aventura dos jovens em busca da realização, mas também pela descoberta de suas próprias identidades”, finaliza Hudson Glauber.

As personagens

Bia (Carol Amaral) - Bia tem 16 anos, é estudiosa e aplicada em tudo que faz. Sua mãe é costureira e seu pai, contador, perde o emprego ao longo da trama, deixando Bia na iminência de ter que abandonar o concurso. Parece passiva, mas sua paciência temina diante do desrespeito. Sensível e romântica, ela logo se apaixona por um dos garotos.

July Mie (Giulia Ayumi) - July tem 16 anos, filha de pai brasileiro e mãe japonesa. Descolada, simpática e alegre, vive rodeada de amigos com seu estilo ‘skatista’. Tem déficit de atenção e odeia estudar, mas é muito focada quando assunto é cantar e dançar. É alvo da implicância dos colegas por ser a última a entender os fatos, a rir das piadas; é meio ‘perdidinha’. Tem pavio curto, sai em defesa dos mais fracos e, na hora da briga, mistura português com japonês.

Angel (Vicky Valentim) – Angel, 16 anos, é bonita e antenada. O pai é profissional bem sucedido que tem aversão à carreira artística. A mãe os abandonou quando ela era pequena e foi em busca do sonho de ser cantora. Como lembrança, tem um retrato e uma carta. Mimada pelo pai, que atende todos os seus desejos, é impaciente com as fraquezas alheias; usa a arrogância como uma forma de proteção. Elal ainda tem dúvidas sobre sua orientação sexual.

Helena (Madu Araújo) – Helena, 17 anos, é a irmã mais velha do personagem Duda. Não tem intenção de ser cantora profissional, mas é louca por famosos. É dona de mais de 70 fã-clubes no Instagram; aficionada por atores, youtubers e cantores; viciada em fanfics, novelinhas e webseries. Não tem a menor idéia de que profissão seguir. Com a separação dos pais, entrou ainda mais no mundo de amigos virtuais. Seu estilo de se vestir traz a identidade de seu ídolo.

Duda (Dorgival Júnior) – Duda, 15 anos, é o irmão mais novo de Helena. Com os hormônios em ebulição, só pensa em namorar. É conquistador, mas ainda está aprendendo a lidar com as garotas. Não gosta de ser visto ao lado da irmã. O pai, divorciado da mãe, mulherengo e machista, exerce grande influência sobre Duda. Nunca pensou em ser cantor e desconhecia seu talento. Inscreveu-se no concurso para ficar perto de Angel, por quem se apaixonou.

Tuco (Gabriel Moura) – Tuco, 17 anos, vem de família de músicos de classe média. Seus pais são ‘alternativos’, veganos, adeptos de fitoterápica e reciclagem. Sempre vê o lado positivo de tudo e odeia brigas. Tranquilão, meio aliendao e sempre atrasado, parece estar sob o efeito de maconha. É a favor da liberdade sexual e da legalização da maconha, usa roupas alternativas e em seus bolsos sempre tem coisas como uma banana ou uma pequena imagem de Buda.

JP (Luckas Moura) - JP tem 18 anos e, portanto, o único maior de idade, além de sensato e inteligente. É calado, tem um ar de mistério: guarda um segredo. Seus pais são milionários e sempre conseguiram tudo para os filhos usando a influência. JP resolve, pela primeira vez, conquistar algo pelo seu próprio mérito. Todos pensam que ele é um rapaz humilde, que vive com a avó na periferia. Apesar da diferença social, JP tem conexão imediata com Bia.

Ficha técnica

Dramaturgia: Alexandra Garnier
Direção: Hudson Glauber
Direção musical, composições e preparação Vocal: Thiago Gimenes
Direção de movimento: André Capuano
Elenco: Luckas Moura, Gabriel Moura, Dorgival Júnior, Giulia Ayumi, Vicky Valentim, Carolina Amaral e Madu Araújo.
Cenografia: Chico Spinoza
Desenho de luz: Rodrigo Alves
Trilha sonora: Tomé Souza
Figurino: Liliane Ávilla
Assistência de cenografia: Kimiko Kobayashi
Assistência de direção: Rodrigo Trevisan e Felipe Caiafa
Cenotecnia e adereços: Marcos Santos
Operação de som: Felipe Moraes
Operação de luz: Jarbas Sardinha
Contrarregragem: Felipe Caiafa e Martins Silva 
Técnica de palco e camarins: Luana Pessi
Idealização: DGM Produções Artísticas
Produção e realização: Nosso Cultural, DGM Produções Artísticas e Ministério da Cidadania.
Direção de produção: Ricardo Grasson
Produção executiva: Heitor Garcia, Felipe Aidar
Gestão de projeto: Lumus Entretenimento
Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação
Comunicação visual e redes sociais: Teto Cultura
Book de apresentação: Felipe Barros
Fotos design cenário: Woodstock Produtora
Fotos: Caio de Biasi

Serviço

Espetáculo: CONECTADOS o Musical
Estreia: 6 de julho, sábado, às 18 horas
Temporada: 6 de julho a 31 de agosto. Sábados, às 18h
Gênero: Musical. Duração: 60 min. Indicação de idade: 12 anos.
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). https://www.ingressorapido.com.br/

Teatro das Artes - Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – 3º Piso – Pinheiros. São Paulo/SP
Telefone: (11) 3034-0075. Capacidade: 769 lugares.


Assessoria de imprensa - VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário