segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Escola de Atores Wolf Maya tem inscrições abertas para curso de Prática de Montagem Musical no Rio de Janeiro



Estão abertas as inscrições para curso Prática de Montagem Musical na unidade Rio de Janeiro da Escola de Atores Wolf Maya, cujo objetivo é trabalhar e aprimorar as habilidades teatrais de adultos, bem como atender crianças e adolescentes que tenham inclinações para o canto e a dança.

O curso livre de teatro musical tem duração de seis meses, sendo dividido em duas turmas - Kids & Teen (com início no dia 14 de março) e Adulto (com início em 17 de março). As aulas são regulares, respectivamente, aos sábados (das 14h às 18h) e às terças e quintas (das 18h30 às 21h30).

Durante o processo de aprendizagem da Turma Kids & Teen será montado um dos musicais mais amados de todos os tempos, o clássico O Mágico de Oz. Já o trabalho com a Turma Adulto resultará no rock musical inesquecível Rent.

Como ocorrido nas edições de 2019 do curso Prática de Montagem Musical, os espetáculos montados durante os processos de aprendizagem farão temporada aberta ao público no Teatro Nathalia Timberg. Os eventos encerram o primeiro semestre de 2020 da Escola de Atores Wolf Maya, bem como abrem as atividades do segundo semestre na unidade Rio de Janeiro.

A direção artística do curso e das montagens é de Rafaela Amado. Já a direção musical é assinada por Anna Hannickel (O Mágico de Oz) e Anna Priscilla Lacerda (Rent).

Os musicais

Rent – O enredo conta a história de oito jovens amigos que vivem na Nova York dos anos de 1980, mostrando suas aventuras e desventuras, seus amores, amizades, conflitos e problemas financeiros. Em foco também o despertar da sexualidade e o embate com a finitude humana. Criado por Jonathan Larson, o musical Rent transborda sentimentos e amor, tendo estrado em 1994.

O Mágico de Oz – A encantadora obra de Lyman Frank Baum conta a história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde encontra o Homem de Lata, o Espantalho, o Leão Covarde e as bruxas Glinda e Malvada do Oeste, entre outros seres mágicos, numa jornada de pura imaginação. A versão musical para o teatro foi apresentada na Broadway, de 1902 a 1911, resultando no filme de 1939, estrelado por Judy Garland, que levou o Oscar de Melhor Filme.

As inscrições

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Escola de Atores Wolf Maya, à Avenida das Américas, nº 2.000 (Freeway Center), na Barra da Tijuca, de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos sábados, das 9h às 18h. No ato da inscrição, os candidatos serão informados sobre a data das audições.

A matrícula para o curso Prática de Montagem Musical só poderá ser efetuada mediante aprovação na audição. A inscrição é grátis e o investimento no curso é de R$ 3.720,00, que pode ser dividido em seis parcelas de R$ 620,00.

Mais informações:
cursos.rj@wolfmaya.com.br | (21) 3388-5864 | (21) 97919-2449 (WhatsApp)
http://wolfmaya.com.br/ | Nas redes: @escolawolfmaya

Nenhum comentário:

Postar um comentário