segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Infantil Crocodilo Embaixo da Cama com a Companhia de Danças de Diadema tem sessão presencial grátis em Ilhabela e Caraguatatuba

O real e a fantasia em tempos de pandemia aos olhos da criança.

A Companhia de Danças de Diadema apresenta o seu novo espetáculo infantil Crocodilo Embaixo da Cama nas cidades paulistas de Ilhabela e Caraguatatuba, respectivamente nos dias 22 e 23 de outubro, sexta-feira e sábado. Os ingressos são gratuitos com público reduzido conforme protocolo de sanitário vigente no Estado de São Paulo.

Em Ilhabela, a apresentação acontece no Espaço Cultural Pés no Chão, às 20h. Antes da sessão, às 15h30, os integrantes da Companhia ministram workshop de dança contemporânea para os interessados. Já em Caraguatatuba, o espetáculo ocorre no Teatro Mário Covas, às 16h.

Com coreografia de Clébio Oliveira e direção geral de Ana Bottosso, o espetáculo foi concebido durante a pandemia da covid-19. Através da ótica infantil, Crocodilo Embaixo da Cama é uma viagem poética sobre o nosso tempo, sobre a pandemia, sobre nossos estados mentais que podem desencadear monstros - sejamos crianças ou adultos - diante de algo que desconhecemos. 

O enredo explora o imaginário infantil, repleto de bichos, fantasmas, monstros, que podem despertar medo a qualquer hora do dia, principalmente na hora de dormir. Medos e fobias fazem parte do desenvolvimento da criança, expressam a descoberta do mundo, o discernimento entre o que é real e o que é fantasia. Porém, o que acontece quando esse imaginário é afetado por uma pandemia assustadora? Como seria enxergar o mundo atual pela ótica infantil? Como o estado mental da criança fica frente a um momento pandêmico? Quais as reflexões, expressões e reações da criança ao se defrontar com algo desconhecido? Como encarar algo ameaçador e invisível? Como pôr-se em acordo com as emoções, os medos e os sentimentos ao serem afetadas por uma pandemia mundial, tendo que encarar a imensidão extraordinária da realidade?

Este projeto foi viabilizado pelo Edital 06.2019 – Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos para Público Infanto Juvenil, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A Companhia de Danças de Diadema tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.

FICHA TÉCNICA - Direção geral: Ana Bottosso. Criação coreográfica, pesquisa de material cênico: Clébio Oliveira. Bailarinos criadores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Júlia Brandão, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves. Música original: Matresanch. Ligth designer: Mirella Brandi. Concepção e confecção de figurino: Salomé Abdala. Assistência de confecção de figurino: Felipe Lemos. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Aderecistas: Marcos Sanchez e Patrícia Lopes. Operação de luz: Alexandre Zullu. Fotografia: Fábio Vera Cruz, Zullu e Leonardo Acevedo. Professores de dança clássica: Márcio Rongetti e Paulo Vinícius. Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso e Ton Carbones. Professor de dança moderna: Reinaldo Soares. Orientação de Yoga: Daniele Santos. Condicionamento físico: Carolini Piovan. Assistência de produção e sonoplasta: Jehn Salles. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação.

Serviço

Espetáculo infantil: Crocodilo Embaixo da Cama
Com a Companhia de Danças de Diadema
Ingressos: Grátis - público reduzido conforme protocolo de sanitário vigente.
Duração: 37 minutos. Classificação: Livre. Gênero: Dança.

Ilhabela
22 de outubro. Sexta, às 20h
Local: Espaço Cultural Pés no Chão
Rua Macapá, 72 – Barra Velha. Ilhabela/SP
Workshop: às 15h30

Caraguatatuba
23 de outubro. Sábado, às 16h
Local: Teatro Mário Covas
Avenida Goiás, 187 – Indaiá. Caraguatatuba/SP

www.ciadedancas.apbd.org.br

Nas redes: Facebook: @companhiadedancas | Instagram: @ciadancasdiadema
WhatsApp - (11) 94029-9469 


Informações à imprensa | VERBENA Comunicação
Eliane Verbena / João Pedro
 (11) 2548-8409 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário