terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Há 18 anos, a Escola de Atores Wolf Maya é sinônimo de qualidade na formação de atores


 
Criada em 2001, com o objetivo de preparar novos profissionais para o mercado de teatro, cinema ou televisão, a Escola de Atores Wolf Maya é uma idealização de sucesso do ator e diretor Wolf Maya, tendo duas unidades, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Em 18 anos de atividades, a escola já formou bem mais de 25 mil profissionais, muitos deles revelados como grandes talentos em televisão, teatro, teatro musical e cinema. E em seu processo de formação de atores, já produziu centenas espetáculos e outras centenas de projetos em cinema e vídeo.

Além do curso regular para atores, com duração de três anos, a escola oferece vários cursos complementares: Interpretação para TV, Curso de Férias (adulto e infantil), Sapateado e Teatro Musical (Making Musicals), entre outros de menor duração e workshops.

A Escola de Atores Wolf Maya possui um teatro em cada unidade - Teatro Nair Bello em São Paulo, e Teatro Nathália Timberg no Rio de Janeiro -, que são disponibilizados para apresentações dos alunos e também temporadas de espetáculos profissionais. Possui ainda estúdio profissional de TV/cinema com equipamentos de última geração, ilhas de pós-produção e todo o formato industrial para a prática do audiovisual.

Seu método de ensino está em constante atualização. A escola atua em consonância com a arte dramática contemporânea, garantindo um aprendizado eficiente, técnico e atual, que segue a tendência mundial do ator em exercício no teatro, no cinema e na TV: praticando no set, no palco ou na sala de aula.

Semestralmente, são realizadas mostras culturais com peças teatrais, curtas-metragens, leituras dramáticas, espetáculos de dança e mostras de vídeos, entre outras atividades. Os eventos são realizados por alunos e professores com produção e equipe técnica da própria instituição. Entre os destaques, Mobile Festival, Festival de Cenas Curtas e Sarau, que sempre revelam novos talentos para as diversas áreas culturais. Os alunos também atuam em peças profissionais e filmes, todos produzidos pela própria escola.

A Escola de Atores Wolf Maya  mantém uma parceria com a Rede Globo que contempla desde acesso a testes para trabalhos até captação de novos talentos e treinamento exclusivo para séries e novelas da emissora.

Entre os atores que nela se formaram e, atualmente, destacam-se na televisão e no cinema estão: Nanda Costa, Malvino Salvador, Marjorie Estiano, Paola Oliveira, Henri Castelli, Giovanna Lancellotti, Rafael Primot, Maria Casadevall, Anajú Dorigon, Vinicius Redd, Giullia Buscacio, Giovanna Ewbank, Daniel Rocha, Carol Abras, Giovanni Di Lorenzi, Tânia  Khallil, Arianne Botelho, Carol Macedo, Felipe Hintze, Camilla Camargo e Thalles Cabral.

Professores gabaritados estão à frente das disciplinas. Entre eles: Marco Antônio Pâmio, Sergio Ferrara, Wolf Maya, Suzanna Kruger, Eliete Cigarine, Elias Andreato, Inês Aranha, Thierry Trémouroux, Inácio Coqueiro, Daniella Visco, Flavia Pucci, Del Rangel, Sandra Corveloni e Zé Henrique de Paula, entre outros.

Hudson Glauber está à frente da direção artística e Josemir Kowalick é o coordenador pedagógico da Escola de Atores Wolf Maya. 

Wolf Maya – Ator e diretor mundialmente reconhecido, Wolf é destaque na cena cultural brasileira. Estudou no Conservatório Nacional (Rio de Janeiro), formando-se em teatro musical em Nova Iorque, pelo Carnegie Hall Ballet. Atuante desde a década de 1980, Wolf Maya apresentou-se em diversos espetáculos, novelas e minisséries. Simultaneamente, brilhou na carreira de diretor, encenando espetáculos musicais de forma precursora no Brasil. Atualmente, dirige novelas, minisséries, cinema, teatro e musicais. É criador, presidente e professor da Escola de Atores Wolf Maya.

Escola de Atores Wolf Maya 
São Paulo - Shopping Frei Caneca  - 3º Piso, Loja 401ª. Rua Frei Caneca, 569 - Cerqueira César. SP/SP. Tel: (11) 3472-2444.
Rio de Janeiro - Freeway Center. Avenida das Américas, 2.000. Barra da Tijuca - RJ/RJ Tel: (21) 3388-5864.

Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181- verbena@verbena.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário