quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Túlio Mourão traz seu jazz mineiro para o Piano na Praça

Rafa Castro faz concerto de abertura às 15 horas

A série Piano na Praça da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresenta no dia 29 de setembro, sábado, duas gerações de músicos mineiros, na Praça Dom José Gaspar – centro da cidade. Representante da nova geração de pianistas, Rafa Castro faz o primeiro concerto da tarde, às 15 horas.   E o consagrado instrumentista, arranjador e compositor, Túlio Mourão, mostra sua genialidade com as teclas, às 16 horas.

O programa da apresentação de Túlio Mourão no Piano na Praça inclui uma homenagem aos 70 anos de Caetano Veloso com a composição "Como 2 e 2".  Temas autorais e grandes clássicos da música brasileira e internacional completam o roteiro, como “O Último Desejo” (Noel Rosa), “Maracangalha” (Dorival Caymi) e “She's Leaving Home" (Lennon & McCartney), entre outras.

Rafa Castro promete mostrar porque vem despontando como um dos melhores pianistas de Minas Gerais, interpretando composições próprias como “Tão Perto” e “Dança de Outono” (parceria com Lucas Soares). Outros mineiros serão lembrados em sua apresentação: as músicas “Vera Cruz”, de Milton Nascimento, e “O Trem Azul”, de Milton e Lô Borges, integram seu repertório.

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que acontece, quinzenalmente, na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está na 7ª temporada, apresenta pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça
Dia 29 de setembro de 2012 – sábado
15 horas: Rafa Castro
16 horas: Túlio Mourão
Local: Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro – São Paulo/SP
Grátis – Informações: (11) 3397-0160 – Metrô República
Nº lugares: 300 cadeiras - Concerto ao ar livre – Duração: 2 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário