segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Zilda Iokoi e Bruno Paes Manso debatem as microviolências cotidianas na Cia. de Teatro Heliópolis

 
A Companhia de Teatro Heliópolis realiza, no dia 7 de outubro (sexta-feira, às 16 horas), o debate Microviolências no Cotidiano da Cidade & Cidadania com participação da historiadora social Zilda Iokoi e do jornalista Bruno Paes Manso. O evento é aberto ao público com entrada franca.

Além dos convidados, o bate-papo tem mediação de Maria Fernanda Vomero. Jornalista e crítica teatral, a mediadora é ativista que desenvolve pesquisa acadêmica sobre a relação entre as artes da cena e os direitos humanos.

Esse debate (conversa mediada) é uma das ações do grupo - sempre abertas ao público - que integra o projeto Microviolências e Suas Naturalizações, contemplado pela 28ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma série de atividades vem sendo realizada durante o processo de pesquisa para montagem do próximo espetáculo da Companhia de Teatro Heliópolis, previsto para estrear em meados de 2017.

Zilda Iokoi – Zilda é Mestre e doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), onde é professora titular do Departamento de História na área de História do Brasil Independente. Atua principalmente na linha de pesquisa História das Relações e dos Movimentos Sociais, nos temas da educação, lutas camponesas, políticas públicas, imigração contemporânea, humanidades, direitos e outras legitimidades. É diretora do Diversitas - Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos - e coordenadora do Programa de Pós-Graduação Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades.

Bruno Paes Manso - Formado em economia (USP) e jornalismo (PUC-SP), Bruno trabalhou por 10 anos como repórter no jornal O Estado de S. Paulo. Também atuou como jornalista na Folha de S. Paulo e revista Veja. Concluiu o mestrado e doutorado no departamento de ciências políticas da USP, onde pesquisou o crescimento e a queda dos homicídios em São Paulo. É autor do livro O Homem X - Uma reportagem sobre a alma do assassino em São Paulo, que ganhou o Prêmio Vladimir Herzog de melhor livro reportagem de 2006. É um dos fundadores e escreve no site Ponte Jornalismo, especializado em segurança pública crime, justiça e direitos humanos. Atualmente, faz pós-doutorado no Núcleo de Estudos da Violência da USP.

Serviço

Debate / conversa mediada
Dia 7 de outubro. Sexta, às 16h
Tema: Microviolências no Cotidiano da Cidade & Cidadania
Convidados: Zilda Iokoi e Bruno Paes Manso
Mediação: Maria Fernanda Vomero
Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Rua Silva Bueno. 1533. Ipiranga/SP. Tel: (11) 2060-0318
Grátis. Não é necessário fazer inscrição.
Público alvo: interessados em geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário