sexta-feira, 2 de junho de 2023

Zé Guilherme entrevista Consuelo de Paula, Rubens Oliveira, Dani Sandrini e Socorro Lira no EntreMeios

 

Zé Guilherme  / foto de Bruno Fragma

O EntreMeios - programa apresentado pelo cantor e compositor Zé Guilherme, veiculado pelo YouTube - @entremeioszg - divulga os nomes dos artistas entrevistados no mês de junho.

Trata-se de Consuelo de Paula (cantora, compositora, instrumentista e poeta), de Rubens Oliveira (bailarino e coreógrafo), de Dani Sandrini (artista visual e fotógrafa) e de Socorro Lira (cantora, compositora, instrumentista e poeta).

Os episódios serão veiculados semanalmente, respectivamente, nos dias 07, 14, 21 e 28 de junho, sempre às quartas-feiras, às 19 horas.

EntreMeios estreou em março de 2023, tendo como atrações, desde então, o ator Eucir de Souza, cantora Ana Luiza, o artista plástico Fábio Benetti, a curadora, parecerista e gestora cultural Adriana Belic e a atriz e diretora Creuza Borges, as cantoras e compositoras Marianna Ferrari e Thayana Barbosa, a atriz e produtora Michele Araújo e os cantores e compositores Daniel Conti e Fernando Grecco. O programa originou-se de um projeto de lives no Instagram, realizadas por Zé Guilherme, nos anos de 2020 e 2021, durante a pandemia; um encontro virtual que recebeu mais de 40 personalidades das mais diversas áreas de atuação. 

“Procuro manter no programa o mesmo clima informal e descontraído que marcaram as lives. Os entrevistados são profissionais do universo cultural e das artes, seja música, teatro, cinema, TV, artes visuais ou literatura, mas o leque é aberto, podendo abranger ciência, tecnologia e educação”, afirma o entrevistador. Segundo Zé Guilherme, “a prioridade é sempre a informação, o conhecimento, a troca de experiências, a novidade e, porque não, a diversão”.

Zé Guilherme - Cearense radicado em São Paulo, Zé Guilherme lançou o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), em 2000, com produção musical e arranjos de Swami Jr., apresentado no Teatro Crowne Plaza, Sesc’s Ipiranga, Vila Mariana e Pompeia (Prata da Casa), Centro Cultural São Paulo e outros. Em 2002, sua interpretação para Mosquito Elétrico, de Carlos Careqa, foi incluída na coletânea Brazil Lounge: New Electro-ambient Rhythms from Brazil, lançada pela gravadora portuguesa Música Alternativa. Em 2003, ele participou do disco homônimo do mineiro Cezinha Oliveira (faixa “Seca”). No ano seguinte, estreou o show Canto Geral, com canções de Recipiente e inéditas de compositores contemporâneos. Lançou, em 2006, o segundo CD, Tempo ao Tempo, com produção e arranjos de Serginho R., direção artística do próprio Zé Guilherme, que assina também a coprodução junto com Marcelo Quintanilha. Em 2007, cantou no CD ao vivo Com os Dentes - Poesias Musicadas, de Reynaldo Bessa. Em 2015, lançou o seu disco Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva, releitura da obra do cantor Orlando Silva, em comemoração ao centenário de nascimento do Cantor das Multidões, que faria 100 anos em 2015. O CD Alumia veio em 2018, mostrando também seu lado autoral, no qual assina a maioria das canções. A faixa “Alumia” foi lançada em singles: o primeiro, antes do CD, e o segundo, um remix com produção de Waldo Squash. Em 2021, lançou as faixas autorais Meu Querer e Ao Vento (com letra de Edson Penha) que, junto a outras canções próprias, foram compilados em , seu primeiro EP, que chegou às plataformas em novembro do mesmo ano. Recentemente, lançou Clandestino (Zeca Baleiro) e (Cezinha Oliveira) e promete novo EP para julho de 2023.

Entrevistas / Junho de 2023: EntreMeios
Apresentador: Zé Guilherme
07/06 – Entrevistada: Consuelo de Paula
14/06 – Entrevistado: Rubens Oliveira
21/06 – Entrevistada: Dani Sandrini
28/06 – Entrevistada: Socorro Lira
Quartas-feiras, às 19 horas.
Onde assistir: https://youtube.com/@entremeioszg
Duração: 30 minutos. Classificação: Livre. 

Contatos | Zé Guilherme
Site: zeguilherme.com.br | YouTube: Zé Guilherme Oficial | Twitter: @zeguilhermeofic
Facebook: @oficialzeguilherme | Instagram: @zeguilhermeoficial |
 

Informações à imprensa: VERBENA Assessoria

Eliane Verbena
(11) 99373-0181- verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário