sexta-feira, 4 de março de 2016

Sesc Campo Limpo exibe filme ‘Califórnia’ e promove bate-papo com Marina Person

Integrando a programação da série Em Cartaz - que apresenta lançamentos e filmes recentes - o Sesc Campo Limpo exibe no dia 8 de março (terça-feira, às 20 horas),o longa Califórnia, dirigido por Marina Person. Após a exibição (às 21h30), a cineasta participa de bate-papo com a plateia, quando fala sobre sua trajetória no cinema e sobre o processo de criação do filme.

Califórnia se passa no ano de 1984 e tem Clara Gallo, Caio Blat e Paulo Miklos no elenco, entre outros. No enredo, Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.

Marina Person - diretora, apresentadora e atriz - é formada em cinema pela ECA-­USP. Dirigiu o documentário Person (2007), e com Jorge Espírito­-Santo, o curta-metragem Almoço Executivo (1996). Lançado em 2015, Califórnia é seu primeiro longa-metragem de ficção. Na televisão, trabalhou por 18 anos na MTV Brasil. Apresentou os programas Metrópolis (TV Cultura) e O Papel da Vida (Canal Brasil). Hoje apresenta Cinedrops (Rádio Eldorado) e Marinando (YouTube). Ao lado de João Miguel é protagonista de Canção da Volta, longa-metragem dirigido por Gustavo Rosa de Moura, em pós-produção, a ser lançado nete ano.

Haverá nova sessão grátis de Califórnia no dia 22 de março, terça-feira, às 20 h.

SERVIÇO

Filme: Califórnia
Dir.: Marina Person. BRA, 2015, 86’.
Grátis. Não recomendado para menores de 14.
08 e 22/03. Terças, às 20h

Bate-papo com Marina Person: Califórnia
Grátis. Não recomendado para menores de 14.
08/03. Terça, às 21h30

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo

facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário