segunda-feira, 14 de março de 2016

Sesc Campo Limpo realiza oficina grátis de finger food com o chef Paulo Machado

O Sesc Campo Limpo promove nos dias 15 e 22 de março, terças-feiras, a oficina Finger Food Brasileiro com o chef sul-mato-grossense Paulo Machado, às 14h30 e 16h30. O evento (grátis) integra o projeto Sabores Brasileiros que contempla temas sobre técnicas e culinária que valorizam os ingredientes do nosso país e da nossa cultura.

Novo conceito em gastronomia, o finger food desenvolve receitas que dispensam o uso de talheres. O termo significa “comida para comer com os dedos”. Esta atividade no Sesc Campo Limpo apresenta o preparo de alimentos como canapés e miniaturas de receitas mais elaboradas e sofisticadas, que devem ser saboreados sem o uso de talheres.

No dia 15/3, o chef prepara Barquetes de Tapioca com Carne de Sol, ensinado como deve ser preparada a carne para este canapé. No dia 22/3, mostra o preparo do doce de goiaba e do requeijão para a Verrine de Romeu e Julieta. Paulo Machado promete ainda explicar a origem dos alimentos utilizados nas receitas, falar sobre a história do finger food e orientar os participantes sobre como receber em casa com requinte usando receitas simples e com produtos brasileiros.

Mestre em hospitalidade e apresentador do programa de TV Comitiva de Sabores da TV MS Record, o chef estudou e trabalhou em restaurantes da Europa e Brasil. É professor de gastronomia e já promoveu festivais de Cozinha Brasileira em mais de 15 países. Em 2015 recebeu o Prêmio Dólmã de melhor chef de cozinha na categoria nacional. Profundo conhecedor da cozinha pantaneira, Paulo Machado é formado em direito e gastronomia e passou uma temporada no programa de cozinha francesa do Institut Paul Bocuse, em Lyon, na França. O chef de cozinha é fundador e proprietário do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado, em Campo Grande, MS, onde ministra palestras e cursos, realiza consultorias e eventos nacionais e internacionais na área de cozinha brasileira, desde 2010. Paulo é membro do projeto Slow Food e participou da iniciativa social Gastromotiva, em São Paulo, que capacita alunos de baixa renda para o mercado de restaurantes.

SERVIÇO

Oficina: Finger Food Brasileiro
Com chef Paulo Machado
15 e 22/03. Terças, às 14h30 às 16h30
Inscrições abertas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.
Grátis. Não recomendado para menores de 14.

Sesc Campo Limpo
Horário/Unidade: Terça a sábado - 13h às 22h. Domingos - 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Campo Limpo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo


Nenhum comentário:

Postar um comentário