segunda-feira, 17 de julho de 2017

Alquimistas leva a linguagem do clown ao Ruth Escobar com direção de Carlos Meceni

Com texto de Vicentini Gomez, o espetáculo infantil Alquimistas - Inventores de Inventos estreia no dia 12 de agosto (sábado, às 17h30), na Sala Gil Vicente do Teatro Ruth Escobar. A peça - dirigida por Carlos Meceni - tem linguagem clownesca e elenco formado por Pedro Paulo Vicentini, Camila Doná e Pedro Daher.

Diz a lenda que os alquimistas buscaram incessantemente descobrir o elixir da vida eterna e a transformar metal em ouro, o que proporcionaria riqueza, abundância e juventude ao homem. Essa busca os levou a pequenos inventos, tornando-se os precursores da química moderna. Assim, de coração partido pela rejeição da amada, o personagem Orfeu (Pedro Paulo) se aventura nos experimentos alquímicos. Seu sonho é transformar pedra em ouro para encantar o seu amor. Envolvido em suas experiências, ele não percebe a invasão de dois amigos – Hepaminondas (Daher) e Emília (Camila), que procuram uma simples pedra para um trabalho escolar.

Explorado a estética do clown, as personagens invadem as gags dos palhaços, transformando o espetáculo em uma palhaçaria cantada. O enredo também visita músicas da nossa infância, extraídas da cultura popular, relembrando paixões e fantasias que transformam os sonhos de Orfeu em risadas e muitas brincadeiras.

Segundo Carlos Meceni, Alquimistas - Inventores de Inventos é um espetáculo com ritmo, dinamismo e muita ação. Os três jovens se envolvem em uma série de quiprocós que resulta em um jogo continuo recheado pela música, outros sons, aventuras e até trava-línguas.

Ficha técnica / serviço

Texto:   Vicentini Gomez
Direção: Carlos Meceni
Elenco: Pedro Paulo Vicentini, Camila Doná e Pedro Daher
Direção musical: Michel Vicentine Martins
Figurinos e adereços: Neide Silva
Concepção cênica: Carlos Meceni

Para roteiro: Com linguagem clownesca, as personagens invadem as gags dos palhaços, transformando o espetáculo em uma palhaçaria cantada, visitando músicas da nossa infância. Os três jovens se envolvem em quiprocós que transformam os sonhos do protagonista Orfeu em risos e brincadeiras, num jogo recheado por músicas, sons, aventuras e até trava-línguas.

Espetáculo: Alquimistas - Inventores de Inventos
Estreia: 12 de agosto. Sábado, às 17h30
Teatro Ruth Escobar (Sala Gil Vicente)
Rua dos Ingleses, 209. Bela Vista/SP. Tel: (11) 3289.2358
Temporada: 12/08 a 26/11 - Sábados e domingos, às 17h30.
Duração: 50 minutos. Indicação de idade: 3 anos. Capacidade: 320 lugares.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e 20,00 (meia)
Bilheteria: quinta e sexta (14h às 21h30), sábado (12h às 21h30) e domingo (12h às 19h30). Aceita cartões de débito/crédito (MC/V/E/D). Ar condicionado. Acessibilidade.

Vicentini Gomez (autor)

Vicentini Gomez é ator, dramaturgo e cineasta. Tem 40 anos de carreira, conquistando diversos prêmios no cinema, teatro e TV, como o Mambembe, Apetesp e o de melhor filme da Jornada de Cinema da Bahia, entre outros. Seu filme Porto das Monções vem sendo exibido em congressos e faculdades de história de várias cidades do país. Com seus espetáculos teatrais, fez turnês pela Europa e América do Sul. Seu maior sucesso foi a comédia Confidências de um Espermatozóide Careca, que circulou pelo Brasil por 15 anos consecutivos. Na TV, atuou em 22 telenovelas e séries, sendo alguns personagens marcantes como Serjão, o sequestrador atrapalhado de Avenida Brasil, e Delegado Cavalcante, em Joia Rara (prêmio Emmy de Melhor Telenovela), ambas na Rede Globo. Mais recentemente, viveu o Italiano Giuseppe Cavichioli, na novela Cúmplices de um Resgate (SBT). Suas produções cinematográficas foram classificadas em mais de 50 festivais de cinema e vídeo no Brasil e Exterior. Atualmente, está em fase de produção do longa-metragem Justiça – uma História!  e lançando História & Estórias, que celebra os 100 anos de Presidente Prudente.

Carlos Meceni (diretor)

Carlos Meceni é diretor, ator, autor. Sua trajetória registra mais de cem espetáculos teatrais. Já participou como ator em 22 filmes, muitos deles premiados internacionalmente, e em 19 telenovelas. Detentor de diversos prêmios como Molière, APCA, Governador do Estado, Mambembe, INACEM, Sharp e Apetesp. Atualmente, está em cartaz nas séries Prata da Casa (na Fox) e O Homem da Sua Vida (HBO); no cinema com o filme Real, o Plano; e no teatro com Doze Homens e uma Sentença, com o Grupo TAPA.
  

Assessoria de Imprensa - VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário