terça-feira, 16 de outubro de 2018

Atriz transgênera Renata Carvalho participa de bate-papo musical no Sesc Belenzinho


No dia 25 de outubro, quinta, o projeto Transversando do Sesc Belenzinho recebe a atriz transgênera Renata Carvalho. O encontro, que conta ainda com participação do cantor paulista Rodrigo Fernando, acontece na Comedoria da unidade, às 20 horas, com entrada grátis.

Iniciado em 2017, o bate-papo musical convida personalidades do mundo LGBTQI para falar sobre suas trajetórias como ícones de resistência, inseridxs na cultura contemporânea. Os depoimentos e as conversas são alternados com música ao vivo de artistas que acompanham essas experiências.

No Transversando, Renata Carvalho relata seu processo de construção e entendimento de ser atriz, suas referências e as dificuldades em encontrar informações. Fala também sobre sua história e o processo de aceitação de sua identidade como travesti e mulher transgênera. Há três anos, encena o espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que vem sendo apresentado em unidades do Sesc e em teatros de diversas cidades brasileiras.

O cantor convidado Rodrigo Fernando, natural de Avaré, SP, iniciou carreira no Rio de Janeiro. Integra a banda Octus, que toca músicas dos anos 80, e, neste ano, lançou o show O que Trago Dentro de Mim com repertório em homenagem aos grandes artistas do samba.

Ricardo Gamba é responsável pela curadoria e mediação do bate-papo, cuja ficha técnica tem ainda Márcio Guimarães no violão, Vinícius Requena na iluminação, Rico Malta na produção e Bruno Lemos nos registros de foto e vídeo. A idealização é da RG Produções Artísticas.

Esta segunda edição do Transversando segue, em novembro, com participação de Candy Mel e Jéssica Areias.

Serviço

Bate-papo musical: Transversando
Com: Renata Carvalho & Rodrigo Fernando
Data: 25 de outubro. Quinta, às 20h
Local: Comedoria (500 lugares).
Não recomendado para menores de 18. Duração: 2h.
Grátis. Retirada de ingresso com 30 minutos de antecedência na loja Sesc.

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

Nenhum comentário:

Postar um comentário